Girau do Ponciano - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Blog/ Edmilson Teixeira

Girau do Ponciano

10/04/2013 23:53

Prefeito Fabinho completa nesta quinta-feira, 31 anos de idade. Promete festejar com o povo do município, entregando algumas obras realizadas e ao mesmo tempo apresentar um balanço de seus primeiros 100 dias de governo. “Estamos aos poucos superando barreiras e mais barreira de problemas, sobretudo na missão de colocar a administração pública nos trilhos”, comentou. O novo gestor lamenta também as sucessivas quedas da receita do FPM, que têm prejudicado sensivelmente os seus serviços, principalmente no que se refere ao atendimento da população que sofre com o fenômeno da estiagem, tida como a maior dos últimos 60 anos.

Estrela

Numa cerimônia bastante acanhada e sem espeço para os holofotes da imprensa, Arlindo Garrote, prefeito de Estrela de Alagoas, tomou posse na última semana como presidente do Cigip (Consórcio Intermunicipal para Gestores de Iluminação Pública).

Mar Vermelho

A ex-prefeita Quitéria Berto, que não conseguiu se eleger na eleição passada, solicitou seu retorno ao serviço público, onde no município atua com um simples emprego de serviçal na área de Educação. O vício de jogar baralho continua, sobretudo agora que ganhou mais tempo.

Pilar

Prefeito Carlos Alberto Canuto (que ontem no TER/AL obteve uma vitória de 5 x 0, sobre mais uma ação movida por seu adversário, Renatinho) esteve nesta terça-feira, com o superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Antônio César de Santana. Foi com alguns empresários solicitar apoio, na busca de uma linha de crédito para a construção do polo pilarense. “O superintendente se comprometeu em comparecer no próximo dia 19 em nossa cidade, para conhecer pessoalmente a área onde vai ser erguido esse projeto”, disse Canuto, alegando que foi muito receptivo e que o superintendente ficou empolgado com a proposta.

São Luís do Quitunde

Informações indicam que o prefeito Eraldo Pedro anda um pouco perdido no comando da administração pública. A falta de experiência, sobretudo aliada a um grau de postura no direção do município é o que mais falta em sua pessoa. Seu relacionamento com o ex-prefeito Cícero Cavalcante, seu grande aliado durante a eleição passada, anda bastante fragilizado.

Piranhas

E a ex-prefeita Mellina Freitas, atual presidente da Juventude do PMDB de Alagoas, com que cara está andando, depois que a Justiça divulgou as falcatruas existentes em seu governo de quatro anos atrás? Alagoas clama por justiça!

Olho d’Água das Flores

O ex-prefeito Carlos André, o Nem, ao que parece não anda se bicando bem, com a prefeita eleita, Maria Ester, a quem deu todo seu apoio na eleição passada. Nem foi um dos raros prefeitos alagoanos a ter deixado dinheiro em caixa, ao passar o comando da prefeitura no dia 31 de dezembro último.

Palmeira

O TRE em Alagoas precisa dar uma resposta aos eleitores dos municípios de Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas e Belém que fazem parte da 10ª Zona Eleitoral. Precariamente o órgão vem funcionando numa casa alugada sem as mínimas condições. O detalhe é que a construção de um novo prédio está abandonada há um longo tempo, cujo local foi doado há quarto anos pela prefeitura; onde funcionava o mercado da carne, em pleno Centro da cidade.

Palmeira - Desperdício

Leitor da coluna denuncia que atualmente a construção se encontra totalmente abandonada nesses últimos dois anos. “A população reclama das autoridades competentes e cobra uma explicação para o desperdício do dinheiro público, uma vez que a estrutura existente no local está se deteriorando a cada dia que passa. Ninguém sabe qual é a construtora que ganhou a licitação e quando as obras serão reiniciadas. Com a palavra o presidente do TRE em Alagoas”, reclama o leitor.

Previdência municipal

No Brasil, mais de 2.000 municípios já estão com suas Previdências Próprias/RPPS. A tendência é aumentar, pois, ganham os dois lados: o município faz economia de uma folha de pagamento e o funcionário, que vai comandar sua própria previdência, se aposentará com o valor integral, isto é, sem a aplicação do fator previdenciário, que pelo o INSS, derruba de 30% a 40% do valor, além, claro, de tudo ser resolvido no próprio Instituto do Município. Em Alagoas, por exemplo, Branquinha, Murici e Jaramataia já configuram com esse tipo de serviço 100%.

Previdência – Visão

Francisco Porcino, advogado e contador, tem trabalhado muito na implantação de RPPS em Alagoas, como sócio da empresa Porcino & Acioli Advogados Associados. Ele presta serviços de implantação (novas) e assessoria para as existentes. Ele argumenta que a demanda em Alagoas vem aumentando cada vez mais na busca da criação de RPPS, assim com em outros estados do Brasil.

Campanha

Com o objetivo de firmar parcerias entre instituições e prefeituras, o presidente da AMA Marcelo Beltrão, fez uma visita oficial ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade. Beltrão apresentou ao presidente da Fiea o Projeto “TransportAção do Conhecimento”, que tem por objetivo o fortalecimento institucional das prefeituras alagoanas levando formação e conhecimento aos servidores públicos municipais, bem como, oferecendo cultura e lazer para os moradores dos 102 municípios.

União dos Palmares

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) flagrou a violação aos direitos humanos de policiais civis e dos presos na delegacia de União dos Palmares. Em uma local insalubre e com estrutura precária, 42 presos estão divididos em duas celas. Na tarde da terça-feira (9), o sindicato solicitou a interdição da delegacia à Justiça e à Procuradoria de Justiça do município.

  • Comentários