MP pede cassação de prefeito - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Blog/ Roberto Baia

MP pede cassação de prefeito

20/06/2013 22:55

O promotor eleitoral da 22ª Zona Eleitoral, Mário Augusto Soares Martins, emitiu parecer pela procedência da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aije) contra o prefeito de Campo Grande, Miguel Joaquim dos Santos Neto (Miguel Higino) e do vice-prefeito Edjalma da Silva.

Corrupção

O parecer do Ministério Público foi baseado, em parte, nos depoimentos reveladores de abuso de poder econômico, corrupção, fraude e captação ilícita de sufrágio cometidos pelo chefe do poder executivo e seu vice da cidade de Campo Grande. É válido ressaltar que referidos depoimentos das testemunhas foram em sua totalidade confirmados em juízo.

 

Caso esclarecido

 

As informações são da ASCOM da Secretaria de Defesa Social: A delegada Ana Luíza Nogueira, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, revelou ontem o nome do acusado de mandar matar o servidor público José Marcolino Júnior, 41 anos. Trata-se do empresário arapiraquense Ivan Ferreira da Silva, 47 anos.

Prisão decretada

Segundo a delegada, o empresário teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 8ª Vara Criminal daquela cidade.

No início desta tarde, a delegada comanda uma operação de cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão em estabelecimentos comerciais (postos de combustíveis) e residência, pertencentes ao empresário, na cidade de Arapiraca.

Desavença pessoal

O motivo do crime teria sido uma desavença pessoal entre o servidor público e o acusado.

Na semana passada, a Deic prendeu dois acusados como autores materiais no assassinato: Rusemberg Almeida Silva, 34 anos, e Célio Rodrigo de Lima Silva, 29.

Outros envolvidos

A Deic conseguiu também identificar outros três envolvidos no assassinato: Alan Ferreira da Silva, 24 anos; Jean Carlos de Lima Silva, 26, e Marcelo Agostinho dos Santos, 36, que permanecem foragidos.

Arapiraca

Os diretores do Pátio Arapiraca Garden enviaram convite à prefeita Célia Rocha (PTB) e também para secretários municipais, vereadores e representantes da imprensa local para uma visita ao canteiro de obras do empreendimento.

Programação

De acordo com a programação, a visita está marcada para as 14h, desta sexta-feira. De acordo com o empresário Adoniran guerra, o shopping, que está com mais de 80% das obras adiantadas, será inaugurado no mês de setembro deste ano.

Localização

O Pátio Arapiraca Garden Shopping está sendo construído às margens da Rodovia AL-220, nas imediações do Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges.

O empreendimento está a cargo das empresas Tenco Shopping Center, MK Empreendimentos e participações Adoniram Guerra Patrimonial, Pro Shopping, Sac’s Consult, Falcão Consultoria e Major Incorporadora.

O que oferece

O primeiro shopping de Arapiraca tem uma área do terreno com 63.400m² e área locável 30.500m².

São 204 lojas, seis salas de cinema, 23 lojas de alimentação e mais de duas mil vagas para estacionamento, entre outros departamentos.

... Desde suas primeiras investidas nos grandes salões renascentistas da Itália, o balé cativou a todos por sua leveza e precisão. No outro lado do oceano, na cidade de Arapiraca, uma professora de dança resolveu inovar.

... Joyce Vidal, de 30 anos, aliou o balé clássico ao forró. “Parece estranho, mas funciona”, garante ela, que integrou por oito anos o Ballet Eliana Cavalcante, em Maceió.

... Segundo a professora, ela quis vir para Arapiraca e montar uma escola de dança pela necessidade de não haver nada parecido por aqui.

... “A cidade tem um potencial muito grande cultural e não existia escola de balé alguma. Então, pensei que seria interessante começar algo”, diz

  • Comentários