Tem coisa??? - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Blog/ Roberto Baia

Tem coisa???

06/11/2013 23:08

A venda do terreno pertencente à Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL), onde funcionava o clube social da entidade, ressuscita  a célebre frase de Lavoisier:

“Existe algo mais entre o céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia”.

Será???? Eu hein???!!!

Alves na Globo

A informação é do 7segundos: O radialista Alves Correia será uma das atrações do programa Amor & Sexo, apresentado pela modelo Fernanda Lima e exibido nacionalmente, nas noites de quintas-feiras, na Rede Globo.

Segundo o irmão e produtor de Alves, Neno Correia, o radialista ficou radiante com o convite. “Ele está feliz da vida. É a primeira vez que participa de um programa na Globo”, disse.

Foi descoberto

Alves Correia foi “descoberto” pela produção de Fernanda Lima no documentário “Vou rifar meu coração” (2011), da diretora Ana Rieper. No filme, Alves faz uma participação e fala sobre traição.

Neno Correia frisou que, durante muitos anos, Alves comandou na rádio o quadro “A hora e a vez do corno apaixonado”, no qual lia cartas que narravas histórias amorosas que envolviam casos nos quais os homens eram traídos por suas mulheres.

As gravações para o programa estão marcadas para o próximo sábado (9), nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro. E a exibição deve ocorrer na quinta-feira da semana que vem.

Denúncia

Durante a sessão da noite de quarta-feira, 5, a vereadora e vice-presidente Aurélia Fernandes, repudiou a atitude da Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (FACOMAR), que segundo ela, está manipulando as eleições de presidentes de associações ao excluir como critério necessário para  o cadastramento dos sócios, a apresentação do comprovante de residência, usando como argumento uma lei municipal.

“Impedida”

Aurélia Fernandes disse que foi impedida de se cadastrar na associação da Primavera, simplesmente porque, segundo a entidade, onde ela mora pertence ao bairro de Cacimbas, porém ela retrucou, afirmando que o seu Código de Endereçamento Postal, o (CEP), é do bairro da Primavera.

Mandado de segurança

Ao justificar a sua revolta com  atitude da Facomar, Aurélia Fernandes, deixou claro que não pretende fazer parte da diretoria, mas fazer parte como sócia e  garantiu que vai entrar com um Mandado de Segurança exigindo o seu direito em participar da entidade como sócia.

Ela foi mais contundente ainda, ao afirmar que a associação de moradores do bairro Primavera, nunca funcionou e que era apenas de fachada e o seu desejo é que a mesma volte a funcionar.

 

Artigos personalizados

A informação é da jornalista Alana Carla: A artesã Camilla Albuquerque lança na nesta quinta-feira (7), em Arapiraca, a coleção de artigos personalizados, que são uma ótima opção de presentes para este natal.  Entre os objetos, feitos com todo mimo para dar um toque especial ao ambiente, estão porta-retratos, quadros, porta-jóias. O lançamento acontecerá a partir das 17 horas e 30 minutos, na Rua João Paulo II,101, Alto do Cruzeiro.

Nova coleção

Para este final de ano, a artesã de Arapiraca, Camilla Albuquerque, lança a nova coleção da marca Persona. Entre os objetos produzidos estão: porta-retratos, quadros e porta-jóias, que dão um toque especial ao ambiente e são uma ótima opção ara presentear neste natal. O lançamento será  hoje (7), às 17:30h na Rua João Paulo II, 101, Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, onde terá sorteios de brindes da marca.

Consórcio

Os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Agreste elegeram, na tarde desta terça-feira (5), em assembleia geral extraordinária, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), para presidir o empreendimento que vai gerir os projetos para tratamento e destinação dos resíduos e do aterro sanitário em toda a região.

Estavam presentes

A reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal e contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barbosa; secretária de Planejamento e Desenvolvimento Territorial, Edina Pereira, bem como do secretário de Estado de Meio Ambiente, Adriano Augusto; da coordenadora estadual do Plano de Resíduos Sólidos, Elaine Melo, além de técnicos da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Prefeitos

Também estiveram presentes, os prefeitos de Craíbas, Bruno Pedro; de Girau do Ponciano, Fabinho Aurélio; de Quebrangulo, Manoel Tenório; de Minador do Negrão, Socorro Ferro; de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo; de Maribondo, Antônio Ferreira; de Igaci, Oliveiro Torres; de Coité do Nóia, José de Sena Neto, o Seninha; de Feira Grande, Veridiano Almir, e o prefeito em exercício de Campo Grande, Saulo Moura.

... O presidente do Senado, Renan Calheiros, comandou a sessão que aprovou na quarta-feira, 5, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição que obriga o pagamento das emendas parlamentares ao Orçamento da União, a chamada PEC do Orçamento Impositivo.

... Pelo texto, o governo fica obrigado a liberar parte das emendas parlamentares até o limite de 1,2 por cento da Receita Corrente Líquida e 50 por cento desses recursos deverão obrigatoriamente ser investidos em saúde.

... “O Congresso dá um passo importante para melhorar a saúde de todos os brasileiros”, disse Renan. Em cinco anos, cerca de 79 bilhões de reais serão investidos na saúde pública brasileira.

  • Comentários