Orla de Maceió decorada para o Natal - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cidades

Orla de Maceió decorada para o Natal

Cidade já respira a data do nascimento do menino Jesus decoarada com luzes e cores simbolizando o Natal

18 Novembro de 2011 - 08:23

Foto: Adailson Calheiros

Hotel Ponta Verde inaugurou ontem decoração natalina de encher os olhos com o clima festivo e brilhante dessa época comemorativa

Hotel Ponta Verde inaugurou ontem decoração natalina de encher os olhos com o clima festivo e brilhante dessa época comemorativa

A cidade de Maceió já respira o Natal. Faltando pouco mais de um mês para a data festiva, shoppings, Centro e a orla já estão decorados com as cores, as luzes e os símbolos natalinos. Ontem, foi a vez do Ponta Verde Praia Hotel apresentar aos visitantes, bem como a população local, sua decoração de Natal.

Algumas atrações marcaram o lançamento da decoração, entre elas, uma orquestra e coral que encantaram a todos que participaram do evento.

“Além de tornar o ambiente mais agradável e acolhedor para o nosso hóspede, a decoração natalina passa a ser um ponto de referência para os hóspedes”, conta Roberto Wanderlei, coordenador de atendimento do hotel. Além da decoração externa, restaurante, recepção e hall do hotel também ganharam decoração especial.

NOVIDADE

Todos os anos o Ponta Verde Praia Hotel apresenta para a população alagoana e seus visitantes sua decoração natalina, atraindo olhares de todos que passam pelo local. A novidade este ano, são as lâmpadas ecologicamente corretas, vindas diretamente de São Paulo. São 40 mil micro-lâmpadas de LED, que não agridem as plantas. “São lâmpadas frias, não prejudiciais às plantas, que foram colocadas na parte do jardim”, informou Hélio Meyer, gerente operacional do hotel.

De acordo com ele, pelo menos mais 105 mil micro-lâmpadas foram utilizadas em toda a decoração. “Muitas lâmpadas foram usadas e não foram contabilizadas. Até onde contamos foram mais de 145 mil micro-lâmpadas”, revela Meyer.

O trabalho de montagem da decoração envolveu nove profissionais, entre eles,  eletricistas, auxiliares de manutenção e pintores. “Foram quatro semanas de trabalho pesado para  deixar tudo pronto”, revela Hélio Meyer. Ele explica que a montagem das figuras, a conferência da funcionalidade das lâmpadas, bem como a troca das queimadas por novas, entre outras coisas, foram minuciosamente verificadas.

Depois de tudo pronto, o trabalho executado nas quatro semanas é gratificante para todos que ajudaram na decoração. “Fazemos questão de agradecer e parabenizar, um a um, cada profissional envolvido no projeto”, conta o gerente operacional.

Hélio ressalta o trabalho de um profissional, Elder Angelo, eletricista do hotel, que, segundo ele, é o responsável pelas ideias, pela escolha das figuras e das cores a serem utilizadas na decoração. Como manda a tradição, a decoração do hotel fica até o dia 6 de janeiro de 2012, Dia de Reis, encantando e enchendo os olhos dos alagoanos e dos turistas que visitam a Capital.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.