Joaquim Gomes realiza hoje eleição para novo prefeito - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Alagoas

Joaquim Gomes realiza hoje eleição para novo prefeito

Chefe do executivo será eleito pelo sistema biométrico. Resultado deve ser divulgado por volta das 20h

11 Dezembro de 2011 - 09:22

Hoje é dia de eleição suplementar no município de em Joaquim Gomes,  distante 62 km de Maceió. A eleição acontece depois que a prefeita eleita Cristina Brandão foi acusada de praticar o crime de compra de votos durante o pleito eleitoral e teve seu mandato caçado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). Segundo dados do tribunal regional eleitoral 10.632 deverão participar do pleito hoje.

A novidade fica por conta da conclusão do recadastramento biométrico em Joaquim Gomes. Assim, os eleitores irão votar nas novas urnas que foram instaladas ontem nas 54 secções eleitorais da cidade. a previsão é que o processo seja encerrado às 17 horas, mas o nome do novo prefeito só deve ser divulgado às 20 horas.

Os candidatos são o atual prefeito tampão, José Marcelino da Silva, conhecido como Nego Sarrapião, que está há um ano administrando Joaquim Gomes. Também disputam o cargo de prefeito, o agropecuarista Antônio de Araújo Barros e Benedito de Pontes Santos, o Bida, que é atualmente vereador.

 Segurança

 Quanto à segurança do pleito, a Polícia Civil (PC) irá atuar com 87 agentes, entre delegados, policiais, escrivãs e motoristas. Policiais federais e rodoviários federais também foram acionados pelo TRE alagoano.

Com relação às tropas federais, o pedido do desembargador Orlando Manso foi indeferido pelo TSE. Ele, aliás, não convocou a Polícia Militar (PM), mas o comandante da corporação, coronel Luciano Silva, assegurou que Joaquim Gomes terá “policiamento ostensivo neste domingo”.

Comentários


  • Será mais uma festa da ladroagem...

    sertanejo cagota em 11/12/2011 as 13:13

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.