Governo garante 6,5% de reajuste ao funcionalismo público - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Política

Governo garante 6,5% de reajuste ao funcionalismo público

Vice-Governador afirmou que servidores terão aumento no primeiro semestre

Assessoria 13 Fevereiro de 2012 - 14:00

Foto: Divulgação

Vice-governador Nonô confirma reajuste

Vice-governador Nonô confirma reajuste

O vice-governador José Thomaz Nonô confirmou, em entrevista ao Programa Cidadania, na manhã desta segunda-feira (13), que está garantido o aumento de 6,5% a todo o funcionalismo público estadual no primeiro semestre deste ano. O aumento é relativo ao Índice Nacional de Preço Ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2011, que mede o percentual oficial da inflação no país.

De acordo com o vice-governador, a pauta de reivindicações dos policiais é legítima e será analisada pelo governo Teotonio Vilela. “Tenho irrestrita confiança no bom senso das nossas tropas, tanto militares como civil, não acredito que haverá greve. O governo é responsável e tem tratado o funcionalismo com respeito, através de uma política séria, atenta aos cofres públicos e diálogo, para chegarmos ao denominador comum”, disse Nonô.

O vice-governador lembrou ainda no orçamento do governo federal não está previsto reajustes ao funcionalismo em 2012. Thomaz Nonô disse que a expectativa é positiva para que os reajustes atendam o maior universo da polícia e demais servidores. “Se não acontecer nenhum imprevisto esse ano, já vamos ter 6,5% de aumento, referente a inflação do ano passado. Os 7% que foi dado pelo governo do Estado, no ano passado, representou o maior percentual do país. Essa foi a maior conquista do servidos público, que tem garantido o reajuste automático”, declarou o vice-governador ressaltando a política salarial implantada pelo governador Teotonio Vilela que assegura o reajuste anual baseado no IPCA.

Segundo Nonô, com a pré-anunciação do índice de inflação é possível medir o reajuste para os servidores a partir da data-base. “O governo tem feito um esforço tremendo para cumprir o compromisso com o funcionalismo público, para atender da melhor forma possível todos os servidores, civis e militares. Paulatinamente, cumprindo a lei de responsabilidade fiscal e sobretudo atendo ao caixa, estamos atendendo as reivindicações das categorias”, falou o vice-governador, ressaltando que ainda no primeiro semestre algumas categorias como peritos, DER e Detran, devem estar recebendo investimentos.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.