Telegram se antecipa ao WhatsApp e anuncia pagamentos pelo aplicativo - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Tecnologia

20 Mai de 2017 - 00:48

Telegram se antecipa ao WhatsApp e anuncia pagamentos pelo aplicativo

Também é possível enviar mensagens de vídeo públicas através da ferramenta “Telescope”
Olhar Digital
Ilustração

O Telegram anunciou novidades. A partir de agora, os usuários serão capazes de enviar mensagens de vídeos e, em breve, também poderão efetuar pagamentos através do próprio aplicativo.

Segundo a empresa, os usuários que tiverem instalado o Telegram 4.0 ou versões mais recentes poderão solicitar produtos e serviços aos bots que estão sendo desenvolvidos, sendo que o pagamento poderá ser realizado na própria conversa através do botão "Pagamento". Ao tocar nele, são pedidas algumas informações de cartão, endereço de entrega e confirmação de pagamento.

As mensagens de vídeo já estão disponíveis e, para enviar, basta o usuário pressionar o ícone do microfone até que ele se transforme em modo câmera; em seguida, deve tocar e segurar o ícone da câmera e gravar a mensagem de vídeo. Quando a gravação estiver pronta, é só soltar o botão de gravar e enviar a mensagem.

Além disso, também é possível enviar mensagens de vídeo públicas através da ferramenta “Telescope” - uma plataforma de armazenamento de vídeos dedicada aos que utilizam o formato como forma de comunicação.

Todo canal público no Telegram tem uma URL do Telescope, como telesco.pe/channel_name, na qual todas as mensagens de vídeo são disponibilizadas para a rede, o que significa que até pessoas que não tenham uma conta no Telegram podem acessar esses vídeos.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.