Campanha Estadual de prevenção à hipertensão será realizada em shopping - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Saúde

25 Abril de 2012 - 08:04

Campanha Estadual de prevenção à hipertensão será realizada em shopping

A iniciativa visa conscientizar as pessoas da prevenção e do combate à hipertensão arterial
Assessoria
 Médicos e acadêmicos de medicina estarão disponíveis até às 20h para aferir pressão e repassar informações importantes a todos os clientes Divulgação Médicos e acadêmicos de medicina estarão disponíveis até às 20h para aferir pressão e repassar informações importantes a todos os clientes

Nesta quinta-feira (26), a partir das 10h, a Sociedade Brasileira de Cardiologia de Alagoas, realiza no Shopping Pátio Maceió, a campanha “Eu sou 12 por 8”. A iniciativa visa conscientizar as pessoas da prevenção e do combate à hipertensão arterial. Médicos e acadêmicos de medicina estarão disponíveis até às 20h para aferir pressão e repassar informações importantes a todos os clientes.

De acordo com a assessora da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Estado (SBC/AL), Viviane Wanderley, a campanha tem como principal objetivo orientar as pessoas sobre os benefícios em ter uma pressão normal ou controlada. Também faz parte da ação apresentar a todos os interessados quais os riscos para a saúde em casos de hipertensão.

“Visando o amplo público entre clientes e visitantes, optamos mais uma vez por realizar esta campanha no Pátio Maceió, e desta forma transmitir e alcançar o objetivo da campanha Eu sou 12 por 8”, conclui ela, acrescentando que essa é a quarta vez que promove esta ação no maior centro de lazer do Tabuleiro dos Martins.

A CAMPANHA - “Eu sou 12 por 8” é uma campanha humanitária realizada nacionalmente e criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para conscientizar a população sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados e sobre os riscos da hipertensão. 

O estande da campanha de Maceió estará exposto em frente à loja Chilli Beans, próximo à praça de alimentação, das 10h às 20h.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.