PM desmantela esquema de roubo e adulteração de veículos e prende sete - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Interior

PM desmantela esquema de roubo e adulteração de veículos e prende sete

Cada membro da quadrilha tinha uma função: roubo, adulteração do chassi, adulteração do documento e receptação

28 Abril de 2012 - 14:19

Foto: Assessoria PM

Quadrilha de roubo, adulteração e receptação de veículos presa em Arapiraca

Quadrilha de roubo, adulteração e receptação de veículos presa em Arapiraca

Um denúncia feita por populares no início da tarde de sexta-feira (27) levou a Polícia Militar a desmantelar uma quadrilha acusada de roubo e adulteração de veículos em Arapiraca. Foram presas sete pessoas e apreendidas sete motos, dois carros e uma espingarda calibre 12.

Por volta das 14h, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu a informação de que dois rapazes estavam adulterando chassis de motocicletas em uma residência localizada na Rua Projetada, bairro Planalto, em Arapiraca.

O serviço de inteligência do 3° Batalhão foi acionado e, minutos depois, constatou a procedência da denúncia. Com isso, duas equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foram acionadas para efetuar a prisão dos suspeitos.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram Geovane Prudente de Souza, Antônio Rodrigo Lima e Adailton Tenório Ricardo. Os três estavam adulterando os chassis de várias motocicletas. Ao serem interpelados, os acusados afirmaram que haviam mais quatro envolvidos na quadrilha.

Diante dos fatos, o Pelopes prosseguiu com as diligências, que resultaram na prisão de mais dois acusados: José Aparecido Tenório e Valmir Francisco Augustinho.

Como ainda faltavam localizar mais dois integrantes da quadrilha, os policiais realizaram diversas outras buscas. Por volta das 16h, José Júlio da Silva Filho e Darlyson de Oliveira Santos foram localizados.

Os acusados admitiram que Geovane Prudente era o responsável pela adulteração dos chassis. Antônio era o responsável pela adulteração dos documentos. A função de Adailton era buscar os veículos roubados e em seguida entregar a Geovane. Este, por sua vez, recebia R$ 300 por cada chassi adulterado. Concluída a adulteração do veículo, Adailton as vendia na feira. José Júlio e Darlyson eram os responsáveis pelos roubos das motocicletas. Antônio e José Aparecido haviam comprado motocicletas adulteradas.

Todos os acusados, além de uma arma de fogo que foi apreendida e os veículos adulterados foram encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca para os devidos procedimentos.

A Polícia Militar divulgou as características dos veículos apreendidos para possível identificação por proprietários que foram roubados.

1º - MOTO BIZ 125 ES, DE COR VERMELHA, CHASSI 9C2JC4820BR070906;

2° - MOTO BIZ 125 KS, DE COR VERMELHA, CHASSI 9C2JC4810BR017568;

3° - MOTO BIZ 125 ES , DE COR ROSA, CHASSI 9C2JC4820BR053064;

4° - MOTO FAN 125 KS, DE COR PRETA, CHASSI 9C2JC4110CR909647;

5° - MOTO CG 150 ES, CHASSI 962KC1670CR412095;

6° - MOTO CG TITAN 150 ES, DE COR PRETA, CHASSI 9C2KC1620AR060558;

7° - MOTO CG 125 FAN ES, DE COR VERMELHA, PLACA NNE 2280;

8° - VEÍCULO GOL, DE COR VERMELHA, PLACA HZM 9453;

9° - VEÍCULO FIAT UNO, DE COR AZUL, PLACA NMO 6280.

Comentários


  • ESSE CABRA SAFADO DO DARLYSON E UM MARGINAL PERIGOSO, POIS ELE E QUEM ARRUMA OS OUTROS PRA FAZER PARADA ASSALTO A MAO ARMADA E TUDO MAIS.

    justiceiro em 02/05/2012 as 22:24

    Esse safado ai José Aparecido Tenório foi o mesmo que disse que comprou a Moto da moça, roubada e ainda estuprada será que ele só comprou mesmo safado. deveria está morto

    Ela em 30/04/2012 as 13:18

    PARABÉNS A TODOS OS POLICIAIS QUE FORMAM O 3º BPM - ARAPIRACA - AL E MÁXIME O PELOPES PELA PREISÃO E APREENSÃO.QUE DEUS ILUMNINE CADA DIA VOSSOS TRABALHOS.

    ROBERTO GOULART em 29/04/2012 as 23:29

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.