Explosão em fábrica de fogos de artifício mata duas pessoas em Minas - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Brasil

Explosão em fábrica de fogos de artifício mata duas pessoas em Minas

Vítimas eram funcionários da empresa Fogos Estrela, em Santo Antônio do Norte

Folha Online 08 Mai de 2012 - 21:02

Foto: Ademar de Oliveira_G1

Vítimas eram funcionários da fábrica

Vítimas eram funcionários da fábrica

Uma explosão ocorrida numa fábrica de fogos de artifício do município mineiro de Santo Antônio do Monte (189 km de Belo Horizonte) deixou dois mortos na manhã desta terça-feira (8).

Ambos eram funcionários da empresa Fogos Estrela e trabalhavam no galpão que explodiu por volta das 8h30.

O corpo do colocador de bombas André Luiz da Silva, 37, foi reconhecido pelos colegas.

A outra vítima, que teve o corpo fragmentado, terá de ser identificada por exame de DNA, segundo a polícia, mas provavelmente trata-se de Claudiomar Custódio da Silva, 41, responsável por manipular pólvora branca na fábrica.

Segundo o delegado que apura o caso, Ivan José Lopes, ainda não há hipóteses sobre o que teria causado a explosão na empresa, instalada a 10 km da cidade.

Uma perícia será realizada no local e a polícia irá investigar se foi apenas um acidente de trabalho ou se houve "negligência, imprudência ou imperícia" por parte dos responsáveis.

A Fogos Estrela faz parte do polo industrial pirotécnico que reúne cerca de 70 fábricas de pólvora e fogos de artifício em seis municípios da região.

O último acidente ocorrido numa empresa do setor em Santo Antônio do Monte foi em julho de 2010, quando um funcionário morreu num episódio parecido, segundo o delegado.

As empresas que produzem fogos de artifício são obrigadas a instalar seus galpões na zona rural e são periodicamente fiscalizadas pelo Exército.

A reportagem não conseguiu localizar a empresa para comentar o caso. 

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.