Fluminense toma susto, mas vira e elimina o Inter na Libertadores - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Esporte

Fluminense toma susto, mas vira e elimina o Inter na Libertadores

Tricolor carioca agora encara o Boca Juniors nas quartas de final da competição

Folha Online 11 Mai de 2012 - 00:06

Foto: Vanderlei Almeida/France Presse

O atacante Fred (esq.) comemora com seus companheiros de time após gol contra o Internacional

O atacante Fred (esq.) comemora com seus companheiros de time após gol contra o Internacional

O Fluminense venceu o Internacional, de virada, por 2 a 1, no Engenhão, e avançou às quartas de final da Libertadores para pegar o argentino Boca Jrs. Na partida de ida, em Porto Alegre, as duas equipes haviam empatado por 0 a 0.

Os gols do time carioca foram marcados por Leandro Euzébio e Fred. Leandro Damião havia aberto o placar.

Fluminense e Boca já se enfrentaram duas vezes nesta Libertadores. Cada time venceu uma partida. Os clubes também duelaram por uma vaga na final do torneio em 2008. Na ocasião, os brasileiros levaram a melhor, mas sucumbiram na decisão ante a LDU.

O Inter tinha a vantagem de empatar com gols para avançar às quartas de final da Libertadores. E aos 13min, Oscar deixou a bola com Damião na meia-lua. O atacante girou e bateu no canto de Diego Cavalieri. Inter 1 a 0.

A resposta do Fluminense foi imediata. Thiago Neves cobrou falta na área e o zagueiro Leandro Euzébio cabeceou livre para igualar o marcador, aos 15min.

O time do Rio precisava de mais um gol para avançar de fase. E por mais que atacasse, a equipe gaúcha era mais perigosa no contra-ataque. Só que aos 45min, Thiago Neves levantou outra bola na área e, desta vez, Fred finalizou de cabeça para virar o placar.

Na segunda etapa, o Fluminense ficou mais preocupado em administrar a vantagem do que atacar. Os dois técnicos --Dorival Júnior (Inter) e Abel Braga (Fluminense)-- fizeram alterações para tentar o resultado que garantia a classificação de suas equipes. O time carioca foi mais feliz, pois conseguiu segurar a vitória. 

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.