Menino de 5 anos liga para 911 e salva mãe desmaiada - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Mundo

Menino de 5 anos liga para 911 e salva mãe desmaiada

Jacen Applegate chamou a emergência quando Beth desabou devido a uma hipoglicemia

G1 11 Mai de 2012 - 17:51

Foto: Reprodução/WLWT

Jacen Applegate ganhou fama de herói após salvar a vida da mãe

Jacen Applegate ganhou fama de herói após salvar a vida da mãe

Um menino americano de apenas cinco anos de idade foi responsável por salvar a vida de sua mãe depois que ela desmaiou por hipoglicemia em casa na cidade de Brown, em Cincinnati.

Jacen Applegate ligou para o telefone de emergência da polícia dos EUA (equivalente ao 190 no Brasil) e chamou socorro após ver a mãe, Beth, perder a consciência.

"Ela está chorando, eu não sei qual é o problema", disse ele à policial que o atendeu. Beth havia sofrido uma queda drástica no nível de açúcar do sangue, o que pode matar. Paramédicos foram enviados ao local e socorreram a mulher a tempo, como mostrou a reportagem da TV local WLWT.

Quando o marido de Beth ficou sabendo que iria para o exterior a trabalho na Força Aérea americana, o casal decidiu ensinar o menino a ligar para a emergência, por precaução. "Nunca lhe ensinamos o que dizer, só como discar no telefone. Todo o resto foi por conta dele", conta a mulher.

A atendente policial também foi elogiada por ficar com o menino na linha por meia hora para que ele permanecesse calmo, mesmo depois que os paramédicos chegaram. Em certo ponto da gravação, o menino fala para ela: "Sabe de uma coisa? Eu gosto de você".

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.