Assessor de Obama está no Iêmen em ação contra Al Qaeda - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Mundo

Assessor de Obama está no Iêmen em ação contra Al Qaeda

Brennan vai se reúne com Hadi para reiterar o apoio dos EUA ao Iêmen contra o terror

Folha Online 13 Mai de 2012 - 16:20

Foto: Divulgação

Um assessor sênior de Barack Obama voou ao Iêmen neste domingo para se encontrar com o líder de um país em luta contra membros da Al Qaeda que Washington acredita têm também como alvo os Estados Unidos, disse um oficial iemenita.

A visita de John Brennan, assessor do presidente dos EUA contra o terrorismo, ocorre em um momento em que o Iêmen vive uma nova ofensiva contra rebeldes islâmicos, e depois de Washington dizer que evitou um atentado aéreo ligado à Al Qaeda baseada no Iêmen.

Brennan vai se reunir com Hadi "para reiterar o apoio integral dos EUA ao Iêmen não só contra o terrorismo, mas também dando assistência para ajudar o Iêmen a superar seus muitos outros desafios econômicos e de segurança", disse Mohammed al Basha, um porta-voz do governo iemenita em Washington, à Reuters.

A visita de Brennan ocorree também em meio a crescentes ataques e tentativas de sequestro de funcionários e diplomatas estrangeiros, enquanto o estado empobrecido tenta retomar o controle no sul dos rebeldes islâmicos.

No domingo, ao menos dez militantes foram mortos em confrontos com o exército do Iêmen, perto da cidade de Zinjibar. Seis militantes foram mortos na noite de sábado em um ataque aéreo em Zinjibar, o Ministério da Defesa disse em um comunicado.

Dois ataques dos EUA mataram pelo menos dez militantes suspeitos de ligação com a Al Qaeda neste sábado, disseram autoridades.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.