Sindicato dos servidores do Samu pede desativação de viaturas antigas - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Cidades

14 Mai de 2012 - 23:29

Sindicato dos servidores do Samu pede desativação de viaturas antigas

Presidente da entidade afirma que servidores já chegaram a passar mal nas USB 06 e 07
Petrônio Viana / William Rocha
Isaac Silva alega que não há condições de trabalho nas USB 06 e 07 William Rocha Isaac Silva alega que não há condições de trabalho nas USB 06 e 07

O presidente do Sindicato dos Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SinSamu), Isaac Silva, registrou um boletim de ocorrência na noite desta segunda-feira (14), na Central de Polícia Civil de Maceió, no bairro do Prado, para cobrar a desativação de duas viaturas que estariam com seu tempo de uso expirado.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, as unidades de Suporte Básico (USBs) 06 e 07 já teriam cinco anos de uso, quando o recomendado é que cada ambulância seja utilizada por um período de três anos.

Isaac Silva afirma que as viaturas têm causado transtornos para servidores e pacientes, e que algumas pessoas já teriam chegado a desmaiar devido ao calor no interior das unidades.

Os motivos registrados no boletim de ocorrência para desativação das duas ambulâncias foram de “desgaste natural, tempo de circulação, pneus carecas e esquentamento da viatura”. Seguindo o presidente do SinSamu, as unidades foram avaliadas para uma agência reguladora, que considerou os veículos “em perfeito estado”.

Porém, Isaac Silva argumenta que a agência é contratada pelos próprios responsáveis pela manutenção das unidades, e não teria isenção para fazer a análise. O sindicato cobra a contratação de engenheiros mecânicos e técnicos em segurança do trabalho que não sejam ligados à agência para proceder uma vistoria nos veículos.

O vice-presidente do sindicato descarta a possibilidade de uma paralisação dos servidores por conta do estado de conservação das viaturas, mas avisa que a situação coloca a segurança de usuários e servidores em risco. 

Comentários

  • RICDIAS

    em 15/05/2012 as 11:21

    "concordo com a renovacao da frota, mas tambem e preciso cuidar melhor destas viaturas, pois elas custam caro,\" o dinheiro do cidadao\"."

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.