Conheça cinco aplicativos para rastrear um iPhone - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Tecnologia

Conheça cinco aplicativos para rastrear um iPhone

Ferramentas podem ser usadas de modo oculto em casos de perda ou roubo

iG 08 Jun de 2012 - 22:57

Foto: Reprodução

Aplicativo Buddyway funciona em Windows Phone, iOS, Symbian e Java

Aplicativo Buddyway funciona em Windows Phone, iOS, Symbian e Java

A vida das pessoas que precisavam encontrar rapidamente endereços em locais desconhecidos ficou mais fácil com a chegada do GPS. Depois da integração da tecnologia nos celulares, novas possibilidade de uso desta tecnologia de rastreamento por satélite surgiram, entre elas redes sociais, aplicativos para atividades físicas e geolocalização de fotos.

o entanto, uma possibilidade extremamente útil ainda é desconhecida de muita gente. No caso de perda ou roubo do dispositivo móvel, é possível usar aplicativos para determinar seu paradeiro. Estes aplicativos devem ser instalados nos smartphones e tablets e precisam de uma conexão com a internet (Wi-Fi ou 3G). Assim, poderão enviar informações constantes sobre a localização atual do aparelho.

Apesar de úteis, estes aplicativos têm limitações, como a necessidade de estar sincronizado com, no mínimo, três satélites. Isso pode ser difícil quando o aparelho está em locais fechados. Outro problema é a duração da bateria do aparelho, que tendem a durar menos quando o GPS está funcionando.

Geralmente, os aplicativos podem rodar em modo oculto. Este recurso é útil ao rastrear os filhos, mas também para não levantar suspeitas no ladrão que furtou seu celular. Confira abaixo os cinco aplicativos selecionados pelo iG para rastrear smartphones:

Buddyway

A grande vantagem do Buddyway é que ele funciona em múltiplas plataformas. O aplicativo roda em aparelhos com Windows Phone, Android, iOS, Symbian (S60) ou Java. Sua interface fácil de usar.

Fora o rastreamento, o Buddyway também pode ser usado como ótimo organizador de viagens. Ele ajuda a compartilhar fotos automaticamente seus amigos, já com o local exato onde foram tiradas vinculado ao arquivo.

Instamapper

O Instamapper é uma solução para usuários de iPhone, Android ou BlackBerry. Donos de iPhone, no entanto, não conseguirão rodá-lo de forma oculta. O Instamapper permite registrar informações colhidas por até 30 dias ou até 100 mil pontos de localização por dispositivo.

Find My Phone

Para o usuários de iPad, iPhone e iPod Touch, o Find My Phone é uma ótima opção. O aplicativo funciona integrado com o MobileMe e iCloud, o serviço de backup em nuvem da Apple. Após instalá-lo no aparelho, basta acessar sua conta de um dos dois serviços para ser informado sobre a localização do aparelho.

Where's My Droid

Como o próprio nome já indica, este aplicativo é voltado para os usuários de dispositivos com o sistema operacional Android, do Google. Além do rastreamento, há um alarme sonoro com uma mensagem pré-configurada que pode ser ativado por meio do envio de uma mensagem de texto (SMS).

3DTracking Free

Desta lista, o 3DTracking Free é o mais objetivo e não conta com recursos extras. Faça o registro, instale o aplicativo e acompanhe pelo site a localização do aparelho através da integração do serviço com o Google Maps. O 3Dtracking Free é oferecido somente para aparelhos que rodam Windows Mobile ou Symbian.

Como ativar o serviço de rastreamento

De maneira geral a maioria dos aplicativos de rastreamento de aparelhos por meio de GPS são instalados da seguinte maneira:

- 1. Acesse o site do serviço de rastreamento por GPS;

- 2. Clique no local indicado para novos registros;

- 3. Preencha o formulário com usuário e senha. Se for solicitado o IMEI ou número serial tecle *#06# no seu smartphone;

- 4. Acesse seu e-mail para confirmar o registro. Siga as instruções contidas no e-mail para instalar o aplicativo no dispositivo móvel. Geralmente, basta digitar no navegador do aparelho o endereço da página de web para baixar o arquivo ou localizá-lo na loja de aplicativos; 

- 5. Confirme se a conexão está habilitada no dispositivo móvel, rode o aplicativo de rastreamento e espere até o GPS estar sincronizado com os satélites para que o serviço seja ativado;

- 6. Faça o login na página da internet do serviço pelo computador e acompanhe a localização do aparelho.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.