Prefeito de João Pessoa demite secretário pelo Twitter - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Política

Prefeito de João Pessoa demite secretário pelo Twitter

Luciano Agra está sem partido desde que perdeu o apoio do PSB para disputar a reeleição

Folha Online 22 Jun de 2012 - 17:20

Foto: Jornal da Paraíba

Luciano Agra anunciou mudança no secretariado pelo Twitter

Luciano Agra anunciou mudança no secretariado pelo Twitter

Após perder o direito de disputar a reeleição e deixar o PSB, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), demitiu um secretário municipal pelo Twitter nesta sexta-feira (22).

"Comunico a demissão de Lau Siqueira da Secretaria de Desenvolvimento Social. O secretário adjunto [Antonio] Jácome responderá pela pasta", publicou Agra pela manhã em sua página na rede social. Horas depois, o site da prefeitura divulgou a informação.

Embora sem partido, o agora ex-secretário Siqueira é do grupo político do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Agra assumiu a prefeitura em março de 2010, após Coutinho, de quem era vice, deixar o cargo para disputar o governo do Estado.

A relação entre prefeito e governador se deteriorou nas últimas semanas, após Coutinho apoiar o nome de Estelizabel Bezerra, ex-secretária de Planejamento de João Pessoa, para pré-candidata do PSB à prefeitura da cidade.

Com apoio do grupo do governador, a ex-secretária acabou derrotando o prefeito na prévia do PSB realizada no último dia 10: obteve 305 votos, contra 142 de Agra, que pediu desfiliação do partido na última segunda-feira (18).

A demissão do secretário é mais um capítulo da divisão do PSB na Paraíba. Em evento nesta sexta-feira, Agra disse que estava sendo desrespeitado por Siqueira. "Precisa haver o respeito. Primeiro, porque eu tenho mais idade do que ele e sou chefe hierárquico dele. Ele estava pedindo para sair", disse.

O ex-secretário criticou a atitude do prefeito. "O gabinete dele fica a menos de 50 metros da minha sala. Bastaria chamar já que eu estava na prefeitura a convite dele, que insistiu muito para que eu aceitasse", afirmou.

Siqueira estava no cargo desde a primeira gestão de Coutinho na Prefeitura de João Pessoa, em 2005.

"Obrigado pela covardia de não me encarar de frente, prefeito. Ser demitido pelo Twitter, convenhamos, é moderno", criticou.

O prefeito não quis comentar as declarações do ex-secretário. 

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.