Inscrições abertas para Jovem Aprendiz dos Correios - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cidades

Inscrições abertas para Jovem Aprendiz dos Correios

O interessado deve ter idade entre 14 e 20 anos, estar matriculado e frequentando a escola

Correios AL 26 Jun de 2012 - 12:10

Foto: Divulgação

A remuneração é de R$ 292,43, além lém dos benefícios regulares

A remuneração é de R$ 292,43, além lém dos benefícios regulares

Incluir, ensinar e preparar jovens para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A partir desses princípios básicos, o Projeto Jovem Aprendiz dos Correios, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), está com inscrições abertas para selecionar 2.820 jovens em todo o País por meio do site www.correios.com.br. As inscrições vão até 4 de julho.

O interessado deve ter idade entre 14 e 20 anos, estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio. É necessário ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Além das vagas imediatas haverá cadastro reserva, caso surjam novas vagas. A seleção terá as seguintes etapas: análise curricular (classificatória); comprovação dos requisitos exigidos; e exames pré-admissionais.

O jovem será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.

Ao participar do Jovem Aprendiz, o estudante tem acesso às atividades sócio-educativas e de bem-estar da empresa e remuneração de R$ 292,43, além dos benefícios regulares, como vale-transporte, vale refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios dos Correios.

O processo seletivo traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos. Terão pontuação adicional os oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa.

O programa Jovem Aprendiz dos Correios já atende hoje cerca de três mil estudantes no Brasil. Em Alagoas, serão 26 vagas, distribuídas entre Maceió, Marechal e Rio Largo, além de cadastro reserva.

Comentários


  • Gostei muito dessa oportunidade e gostaria de saber como que fao para me inscrever , muito obrigada !

    marcia pontes em 16/11/2012 as 12:54

    o que eu faço para mim escrever

    elinaldo em 18/10/2012 as 20:57

    Como eu faço para mim se escreve ?

    Adriele em 21/09/2012 as 23:29

    O Que eu Faço Pra Me Escrever ?

    Yslane Oliveira Cruz em 17/09/2012 as 02:07

    Gostei dessa oportunidade vai ser muito bom pra mim começar a trabalha e não vai atrapalhar nos meus estudos.Queria muito esse emprego.

    paulo henrique em 30/08/2012 as 17:20

    ainda esta selecionando

    em 29/08/2012 as 22:57

    quero trabalha no menor aprendiz 14 anos

    beatriz em 29/08/2012 as 14:13

    quero participar mas não estou conseguindo
    o que devo fazer?

    larissa oliveira em 28/08/2012 as 19:34

    (71)8745_2881 (71)8820_7353

    fernanda silva leal em 23/08/2012 as 16:42

    quero participa mas nao to consiquindo
    como tevo fazer

    andriele em 26/07/2012 as 23:50

    quero muito participar do jovem aprendiz

    leandro gilmar da silva santos em 24/07/2012 as 23:57

    quero muito ter meu dierinho em maos

    pamela da cruz cardoso em 03/07/2012 as 17:04

    gostei do jovem aprendiz dos correios porque não vai atrapalhar meus estudos e vai mi ajuda muito

    idenilson da luz silva em 03/07/2012 as 13:29

    quero muito trabalhar no correio

    paula rafaela meireles dos santos em 29/06/2012 as 16:03

    Eu gostaria de conquista um emprego para mim, por que hoje eu tenho 15 anos e gostaria de trabalhar

    Andrei Silva Oliveira Santos em 28/06/2012 as 18:42

    Gostaria do emprego ia me ajuda muito mais ñ consuigo me cadastra me ajude pf essa e uma oportunidade

    paulo sérgio em 28/06/2012 as 01:20

    renata patricia

    Quero muito trabalhar conto com a ajuda de vc´s, preciso muito dessa oportunidade em 27/06/2012 as 23:47

    quero fazer a inscrição mas nao consigo quero muito trabalhar pois nao vai atrapalhar meus estudo e é uma boa oportunidade

    danielly em 27/06/2012 as 19:05

    quero muito trabalhar para comersar ter um emprego bom a partir de nova

    fabiola de paula santos matias em 27/06/2012 as 18:26

    estou com esperança de ser uma dos 26.

    Maria Vitória de Souza Santos em 27/06/2012 as 15:57

    Poucas vagas para muitos jovens capacitados.

    Leticia Ferreira Barros em 27/06/2012 as 15:51

    gostei do jovem aprendiz dos correios porque não vai atrapalhar meus estudos e vai mi ajuda muito!

    Raiany Gama da Conceição em 26/06/2012 as 20:31

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.