Delegacia de Homicídios de Maceió passa a ter 10 delegados - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cidades

Delegacia de Homicídios de Maceió passa a ter 10 delegados

Nova sede, que atua agora em toda Maceió, contará com mais de 80 policiais entre delegados, escrivães e agentes

28 Jun de 2012 - 08:55

Foto: Adailson Calheiros

Seis dos delegados que fazem parte da Homicídios são da Força Nacional, mas eles ficam no Estado por tempo indeterminado

Seis dos delegados que fazem parte da Homicídios são da Força Nacional, mas eles ficam no Estado por tempo indeterminado

Contando com mais de 80 policiais civis entre delegados, escrivães e agentes, a nova Delegacia de Homicídios de Maceió foi inaugurada, na manhã de ontem, pelo governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, e pelo ministro da Justiça, Eduardo Cardozo. A nova sede fica localizada no bairro do Centro da capital, na Rua Joaquim Távora, antiga Rua da Alegria, em frente ao Banco do Nordeste.

De acordo com a coordenadora do novo órgão, a delegada Sheila Carvalho, a Delegacia de Homicídios da capital vai contar com dez delegados, sendo quatro plantonistas no turno de 24 horas e mais seis delegados de cartório, além de um para inquéritos pendentes. Serão quatro delegados alagoanos e os demais, da Força Nacional, que ficam por tempo indeterminado. Os alagoanos, e fixos, são: Gilson Rêgo, Adriana Gusmão, Medson Maia e Sheila Carvalho.

A delegada lembrou que desde 2009, a Homicídios acumulou cerca de 305 inquéritos de crimes cometidos nas áreas onde anteriormente atuava, o 8º e 10º Distritos (Tabuleiro do Martins) e 2º Distrito (região da orla). A partir de agora, a delegacia cobre toda Maceió.
“Os quatro delegados plantonistas, a partir de agora, vão até o local do assassinato para assim arrecadar mais elementos para a elucidação do crime, e um ficará no prédio com os inquéritos pendentes”, explicou. Sheila Carvalho mencionou que não existe um prazo estabelecido para a conclusão dos 305 inquéritos pendentes, mas ela crê que seja o mais rápido possível.

Coordenadora da homicídios
‘Crimes serão elucidados com rapidez’

A delegada Sheila Carvalho afirma que, com a nova estrutura, a Delegacia de Homicídios pretende elucidar os assassinatos com rapidez, fazendo – se possível – a prisão dos criminosos em flagrante e levando para os inquéritos maior quantidade e qualidade de informações.

A nova sede da Delegacia de Homicídios de Maceió faz parte da inovação do Plano de Segurança “Brasil Mais Seguro”. O governador Teotonio Vilela Filho e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, acompanhados de autoridades estaduais e federais, vistoriaram as novas instalações, localizadas em dois prédios na Rua Joaquim Távora (antiga Rua da Alegria), no Centro da Capital.

“Estamos dando um passo adiante no combate à criminalidade, especialmente na questão do esclarecimento dos crimes de homicídio ocorridos na capital”, afirmou o novo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. Ele alerta que “a população também pode colaborar com a Polícia Civil, fornecendo informações que possam contribuir com a investigação policial, por meio do Disque Denúncia: 0800-284-9390 ou 181. O anonimato é garantido”, completa.

No primeiro dia de trabalho da Delegacia de Homicídios, uma equipe de delegados já se debruçava no cruzamento de dados com relação ao assassinato de um gráfico no Village Campestre II.

Solenidade

A inauguração da delegacia teve as presenças ainda do vice-governador José Thomaz Nonô; do secretário da Defesa Social, Dário César; da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, entre outras autoridades. (Com assessoria)

Comentários


  • vai fazer 30 dias que meu filho foi morto dia 18092012 eu investiguei por conta propia descobrie o assasino passei todas as informacoes para a delegacia de homicideos e ate agora o assasino estar souto eles nao fizeram nada e fica jogando com os pais no momento de tanto sofrimento

    murilo sergio em 16/10/2012 as 11:45

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.