Educação: Faculdade Pitágoras chega a Maceió com 700 vagas - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cidades

Educação: Faculdade Pitágoras chega a Maceió com 700 vagas

Inscrições estão abertas e provas serão realizadas no próximo dia 22

03 Jul de 2012 - 12:17

Foto: Sandro Lima

Diretora Odilia Moliterni mostra uam das salas de informática da Faculdade Pitágoras

Diretora Odilia Moliterni mostra uam das salas de informática da Faculdade Pitágoras

Com 700 vagas disponíveis, sete cursos entre bacharelado e superior tecnológico, 37 salas, três laboratórios, biblioteca e amplo espaço para estudo, foi inaugurada nesta terça-feira (3), a Faculdade Pitágoras, localizada no Shopping Pátio Maceió, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

A instituição possui mais de 45 anos de existência e hoje tem o maior número de estudantes operando por meio do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Para o diretor Regional Norte-Nordeste da faculdade, Dieter Paiva, o momento é ímpar de celebrar o início da faculdade em Alagoas. 

A Faculdade Pitágoras tem 47 pólos e mais de 280 mil alunos de educação à distância. Com presença em todo território nacional, a companhia atende hoje 417 mil alunos, em 53 campi no ensino superior, localizados em 10 estados brasileiros e em 39 municípios, e nos pólos ativos de graduação via EaD, credenciados pelo MEC. Além disso, atende ainda cerca de 289 mil alunos na Educação Básica com 810 escolas associadas. Como investimento social também mantém a Fundação Pitágoras, organização sem fins lucrativos, que viabiliza projetos educacionais em instituições públicas e privadas.

“Estamos extremamente orgulhosos, pois a escolha do estado de Alagoas se deu em decorrência do crescimento deste território no cenário econômico. Não é difícil notar que a cidade de Maceió evoluiu significadamente nos últimos anos, e este crescimento não se faz sem a educação. É preciso entrar no mercado, profissionais de excelente qualidade, e é com esta finalidade que a Faculdade Pitágoras está se instalando no estado”, ressaltou.

Ele atentou para o índice de pessoas com ensino superior no Brasil, com apenas 14% da população. “É um déficit enorme para o país, sem falar naqueles que começam o curso e não terminam. Atualmente, 74% dos estudantes estão nas faculdades privadas”, lembrou Dieter Paiva.

Gerardo Andrade, superintendente do Shopping Pátio Maceió, salientou que a estrutura da instituição já estava montada há dois anos, mesmo período em que o empreendimento foi inaugurado, porém, a demora para funcionar teria sido a aprovação do Ministério da Educação (MEC).

Cursos oferecidos

Administração, engenharia civil, mecânica e de produção, CST em gestão financeira, em marketing e em processos gerenciais, no turno matutino e noturno. Estes são os cursos oferecidos. A Faculdade Pitágoras conta também com o centro de idiomas com mensalidades a partir de R$ 69,95. Inscrições abertas pelo 0800-283-1010, (82) 2126-5021, ou pelo site WWW.vestibularja.com.br

Comentários


  • Conheço a seriedade da Faculdade Pitágoras e os erros de escrita, sejam eles por ter sido digitado às pressas ou não, em nada tem a ver com a qualidade da instituição. Sou fotmado pela Pitágoras e esse foi um grande diferencial na hora da minha colocação no mercado de trabalho. Maceió está de parabéns!!!

    Carlos Viana em 04/07/2012 as 17:37

    Juliana, também sou alagoano, e fiz meu curso superior aqui mesmo. Acho que vc deve ser uma pessoa inteligente, e por isso prefiro atribuir os erros de português no seu texto aos professores dessa nova Falculdade. Espero que o pólo que se instala aqui em Alagoas traga professores com melhores condições de ensino para os alunos, especialmente em Português.

    em 03/07/2012 as 21:11

    Sou Alagona e moro a dez anos em BH, Minas Gerais, faço cursso de farmácia a dois anos na faculdade pitágoras, fiquei muito feliz ao entrar no meu portal hoje cedo e ver que Maceió guanhou um pólo PITÁGORAS, quero porabenizar á todos, por esta conquista.

    JULIANA LIMA em 03/07/2012 as 18:44

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.