Anderson Silva entra para a história com vitória na luta do século - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Esporte

Anderson Silva entra para a história com vitória na luta do século

Brasileiro nocauteou americano Chael Sonnen após aproveitar falha do adversário

08 Jul de 2012 - 08:11

Foto: AP

Anderson Silva comemora vitória sobre Chael Sonnen

Anderson Silva comemora vitória sobre Chael Sonnen

O brasileiro Anderson Silva nocauteou o americano Chael Sonnen no UFC 148, em Las Vegas, na madrugada deste domingo (8), no combate considerado "a luta do século".

Após um primeiro round tenso, em que foi dominado pelo adversário Chael Sonnen, Anderson Silva aproveitou uma falha do adversário e o nocauteou. O norte-americano ficou acuado no canto do ring e foi ao chão após uma sequência de socos de Silva.

Anderson precisou de 1m55s do segundo round para acabar com a luta.

O primeiro round deu a impressão de que novamente seria uma luta sofrida, como ocorreu em 2010, quando o Spider teve dificuldades para conseguir a vitória.

Silva foi dominado por Sonnen no solo após o adversário ir com tudo para cima do brasileiro. Ele permaneceu praticamente o primeiro round inteiro dominado e foi salvo pelo gongo que anunciou o fim do primeiro round.

No segundo round, Silva foi novamente acuado, mas dessa vez conseguiu resistir, sem ir ao chão, e se esquivar do adversário.

E um momento em que Sonnen tentou golpear Silva e se desequilibrou, indo ao chão, o brasileiro aproveitou para encaixar uma joelhada no rival e emplacar uma sequência de golpes que desestabilizaram totalmente Sonnen.

Na trocação, Sonnen foi ao chão e Silva finalizou sem piedade.

Foi a 15ª vitória seguida de Anderson Silva no UFC e a décima vez que ele defende o cinturão dos pesos-médios.

Ao final da luta, Andeson Silva puxou o norte-americano para perto de si e disse, em português, que ele havia desrespeitado o Brasil, mas que ele estava ali para mostrar que os brasileiros são um povo educado e que não tinha nada contra ele.

Sonnen, um pouco atordoado, ouviu a tradução das palavras sem muita reação, visivelmente frustrado.

A transmissão do evento foi feita com delay de 30 minutos na TV aberta.

PROVOCAÇÕES

Antes da luta, Sonnen ironizou o fato de o brasileiro ter dito que o enfrentou com a costela quebrada em 2010.

Sobre sua tática para hoje, Sonnen havia prometido: "Não há resposta para um cara que joga você de costas para o chão e acerta cotovelada atrás de cotovelada na sua cara".

Comentários


  • vc e fera sou de santa catarina da cidade de maravilha oste de sc curti sua luta mandou muito bem fera continua asim que nos temos representante do brasil

    maico em 03/03/2013 as 00:52

    parabens, vc foi o maximo me recordou o nosso umilde heroi e representante brasileiro tambem corinthiano AILTON SENNA...com a umildade parecida a dele com um patriotismo semenhante vem mostar ao mundo que a simplicidade junto com enteligencia sempre fara uma otima representaçao do nosso maravilhoso
    pais tenho orgulho deste pais, defendeu muito bem a NOSSA PATRIA ANDERSON SILVA depois de um titulo importante a libertadores mais esse estamos em festa e muito felizes........

    roberto em 08/07/2012 as 20:05

    ALEX SILVA, VC FALA DMAIS. CUIDADO. VEJA AI QUEM FALA DMAIS.
    DEIXA DE BABAQUISE E VAI PROCURAR UMA LAVAGEM DE ROUPA Q É MELHOR

    Sergio em 08/07/2012 as 19:59

    ELIANA LIBERATO DE MOURA... PQ PARABÉNS? QUEM TA ANIVERSARIANDO AQ ?

    Sergio em 08/07/2012 as 19:53

    Aí Anderson Silva... mostrou que o brasileiro tem educação e mta força. Parabéns...

    Eliana Liberato de Moura em 08/07/2012 as 13:38

    po fala serio o brasil perdeu o ayrton senna mas ganhou outro grande atleta parabens irmao pela luta saude felicidades para vc e sua familia muito obrigado po trazer alegria para esse povo sofrido do nosso brasil valeu irmao tamo junto








    flavio em 08/07/2012 as 12:48

    em 08/07/2012 as 12:46

    era pra ter quebrado a cara do safado +++++++++++++++++ em 08/07/2012 as 12:34

    nunca subestime alguém de origem pobre e sofredor que já passou por dificuldade que o bicho se tiver que volta para favela ele voltará de cabeça erguida....... obrigado aranha por nao desistir...............

    emerson viana em 08/07/2012 as 12:28

    Nossa essa foi de mais!! O anderson calou a boca do americano falador!!!

    Rasngel de freitas Pereira em 08/07/2012 as 12:28

    Está comprovado!!!!
    \"Quem muito fala, pouco faz\"
    Parabéns Anderson, foi uma bela vitória, que seu próximo oponente nao seja falador..kkk

    Alex silva em 08/07/2012 as 11:47

    Para bems americano safadó. fala. muit

    valeu destruido eu sou ceu fã? em 08/07/2012 as 11:41

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.