Operações prendem 53 pessoas por roubo de carros em cinco estados - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Brasil

Operações prendem 53 pessoas por roubo de carros em cinco estados

Foram mobilizados 540 agentes para cumprimento de 108 mandados em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Maranhão

Folha Online 10 Jul de 2012 - 15:44

Foto: Agência O Dia

Operação Guilhotina cumpriu mandados em vários estados

Operação Guilhotina cumpriu mandados em vários estados

A Polícia Civil e o Ministério Público de Goiás realizam desde o início da manhã desta terça-feira duas operações de combate ao crime organizado envolvendo quadrilhas de roubo de carros. Até as 12h, 72 mandados de prisão haviam sido cumpridos. Desse número, 19 suspeitos já estavam em penitenciárias e os outros 53 foram presos na manhã de hoje.

Para as operações, nomeadas Cadeia do Crime e Guilhotina, foram mobilizados 540 agentes das diferentes instituições para o cumprimento do total de 94 mandados de prisão e 14 conduções coercitivas (intimações para depoimento obrigatório) em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Maranhão.

O Ministério Público solicitou o bloqueio dos bens de 39 investigados e sequestro dos valores constantes em pelo menos 34 contas bancárias.

As investigações da Polícia Civil e da Promotoria ocorreram separadas, mas com o mesmo foco. As instituições desencadearam juntos os cumprimentos de mandados de busca e apreensão, condução coercitiva e de prisão em conjunto.

Os investigados são suspeitos de pelo menos 12 crimes, entre eles o de homicídio, falsificação de documentos, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, roubo, receptação e adulteração de veículos.

De acordo com a Promotoria, alguns dos suspeitos têm ligações no Paraguai, onde veículos roubados em cidades como Goiânia movimentavam cargas de drogas.

A conclusão das duas operações deve ocorrer em dois dias, de acordo com o Ministério Público. 

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.