Em Anadia, os familiares da prefeita afastada Sânia Tereza apostam as suas fichas na candidatura de Raymi Palmeira Barros (PSD).
O filho de Sânia lançou a sua candidatura no município e seu principal discurso vai de encontro à atual administração de José Augusto (PPS), o vice da chapa vencedora na última eleição em 2008.
Augusto, segundo informou Raymi, estava com ‘nojo’ da política e até estava disposto a não sair mais candidato.
“Ele [José Augusto] assumiu o mandato assim que minha mãe foi afastada do mandato. Durante as convenções, sacramentou que estava disposto a ser o nome do partido. Isso é nojo de política? Claro que não”, observa o filho de Sânia Tereza.
Raymi declarou seu apoio ao candidato Gabriel Jatobá (PMDB), empresário da região. Enquanto que José Augusto está ao lado do deputado estadual Antonio Albuquerque (PTdoB).
Inocência
A dipsuta para 11 vagas na Câmara de Vereadores pode fazer com que Raymi Palmeira Barros conviva com a maioria dos parlamentares que votaram pela cassação de Sânia em dezembro de 2011, quando uma Comissão Processante foi designada pela presidência da Casa.
Ressalte-se que as eleições em Anadia praticamente começaram em setembro do ano passado quando o vereador Luiz Ferreira (PPS) foi assassinado a tiros em uma estrada no município de Maribondo.
Aliado
As suspeitas foram diretamente para Sânia, que atualmente está presa respondendo por este crime. A defesa argumenta que Ferreira não era inimigo da então prefeita e estava como pré-candidato ao Executivo com o apoio de Tereza.
Apesar das acusações, o caso parece começar a mostrar quem são os verdadeiros autores materiais e intelectuais do crime. No último depoimento, a prefeita que foi afastada de suas funções foi absolvida por duas testemunhas da culpa pela morte do vereador. É isso que Raymi quer mostrar em Anadia.
lucas voce estar enganado . sania acabou com a educaçao de anadia .tirou da merenda a polpa defruta e colocou kisuk,tirou a gratificaçao dos diretores que ja era uma miseria,deixou os alunos na rua por nao ter moral pra colocar alguns professores para trabalhar ,pagava a eles em casa.a educaçao viviano calque era somente arrocho como ela mesms isava esse termo. enquanto isso as suas sobrinhas passeavam em disney seu irmao comprava terras e gado .a cobra nadja e seu marido misquinho ia para campos do jordao, tai agora todos estao pagando .ate a denise humilhava o povoe nilsonfingia que nao via e agora ? cadeia neles .a justiça de deus nao falha .prefeito era e vai ser de novo e o edmundo esse sim é honesto.
maria em 22/07/2012 as 21:59RAYME VAI PERDER FEIO O POVO DE ANADIA SABE QUE ELE É TAO MENTIROSO ,VEIACO FALSO LADRAO COMO SUA MAE. ELA ENGANOU O POVO DE ANADIA MAIS ELE NÃO ENGANA .PARA OS PALMEIRA A POLITICA ACABOU VAO ARRUMAR UM LAVADO DE ROUPA.
josineide em 21/07/2012 as 13:42Esse povo da familia da Sânia são uns verdadeiros SEM NOÇÃO, a familia tem provar que Sânia é inocente para justiça,e não na câmara de vereadores. Acordaa menino!! vai arruma outra profissão porque você como politico não ta com nada!
José em 13/07/2012 as 15:39Eu e minha familia estamos com vc rayme por consideração ao que sua mae fez na educação ñ existiu outra pessoa melhorp educação como ela. nãoposso falar meu nome senão serei persseguida como muitos outros ja foram. força sânia vc esta em minhas orações.
lucas em 13/07/2012 as 12:43O que aconteceu com o Dr. Luis foi uma barbaridade. O que acontece com Sânia também. Acusada por inimigos políticos de um crime que não cometeu, perdeu o mandato conseguido com votação expressiva do povo por conta da acusação de um desvio que nunca existiu e presa há meses. Tem que ter muita força e fé em Deus pra superar.
Fé em 13/07/2012 as 11:11O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.
Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.
Tribuna Hoje pertence à Jorgraf - Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas