O troca-troca no comando de Traipu não para. Julliany Machado (PTB) vai assumir a prefeitura mais uma vez. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou a liminar que afastava a vice-prefeita do mandato pelo prazo de seis meses. Com a medida, a vereadora Conceição Tavares (DEM) volta à Câmara Municipal.
A decisão é do presidente do STJ, ministro Ari Pargendler. O magistrado avaliou um pedido de suspensão de liminar apresentado pela defesa de Julliany. Os advogados contestaram a decisão do juiz Maurício Breda, da Comarca de Traipu. Ele afastou a vice-prefeita para evitar interferências na investigação da prefeitura.
De acordo com os advogados de Julliany, ela nunca teria atrapalhado as investigações em sua gestão ou de seu sogro, o prefeito afastado Marcos Santos (PTB). “As ‘motivações’ autorais e as ‘fundamentações’ do juízo a quo não passam de retórica vazia, destituída de prova”, argumentou a defesa.
As alegações dos advogados de Julliany convenceram Pargendler. O ministro considerou que o afastamento da vice-prefeita era uma medida excessiva. “O afastamento pode constituir uma indevida interferência do Poder Judiciário, causando instabilidade política”, pontuou. A decisão do STJ determina o retorno imediato da vice-prefeita.
Julliany havia apresentado defesa similar no Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) para dar fim ao seu afastamento. Mas o desembargador Sebastião Costa Filho, presidente da Corte, negou o pedido.
De volta
Com o fim do afastamento de Julliany, a vereadora Conceição Tavares deixa a prefeitura e reassume a presidência da Câmara. A função estava sendo exercida por Marcos André (PTB), aliado do prefeito afastado.
Traipu em boas mãos da nora para o ETERNO MARCOS SANTOS, fico triste com tanta mudança de prefeito, so a população e comercio ficam a desejar
José de Silvestre em 07/08/2012 as 16:49tai volto a robalheira em traipu em alagoas nao essisti justiça se nao marcos santos estava na cadeia doze anos na prefeitura e a cidade ficou mais pobre e ele mais rico so creseu o seu patrimonio o povo vivi na miseria em cuanto ele vivi no luxo a custa do dinheiro do povo ratazana do dinheiro publico poca verconha traipu ta pidindo socorro
em 06/08/2012 as 22:00Marcos Santos versos Conceição Tavares, o prefeito e a presidente da camara, sabida, que aprovou todos as atrocidades juntamente com ele num passado recente. As irregularidades no gestão MS, teve o aval desta senhora respeitável. Hoje, pousa de santa.
Incrédula em 30/07/2012 as 16:31stj, analise o que a Conceição fez dentro de três mêses, fez coisas que Marcos Santos não fez em doze anos vamos ter conciência, o que é certo e o que foi errado, precisamos de mudança chega de troca-troca, prefeitura não e igual a pista que troca de mão em mão. com ela tudo melhora, educação, saúde, merenda escolar, analise e pesquise.STJ.
Carlos de traipu em 29/07/2012 as 10:26é lamentavel a situaçao de traipu povo vive na miseria total e a justiça nao tem uma definição para a situaçao politica daquele a cada dois entra uma prefeita e sai outra por que nao uma intevençao? porque ta tudo desmantelado
valdemir em 28/07/2012 as 23:46O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.
Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.
Tribuna Hoje pertence à Jorgraf - Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas