Bomba explode dentro de escola no Espírito Santo - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2013
Brasil

Bomba explode dentro de escola no Espírito Santo

Explosão ocorrida no domingo destruiu vidraças e danificou portas, fechaduras e equipamentos

G1 31 Jul de 2012 - 00:17

Foto: Álvaro Zanotti/ G1ES

Vidros estilhaçados ficaram espalhados por toda escola

Vidros estilhaçados ficaram espalhados por toda escola

Uma explosão destruiu vidraças e danificou portas, fechaduras e equipamentos da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (Emeif) Laranja da Terra, na Vila de Laranja da Terra, na região Sudoeste Serrana do Espírito Santo, na tarde deste domingo (29). A Polícia Civil esteve no local, nesta segunda-feira (30), tirou fotos, realizou a perícia e uma pessoa foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.

O gerente comercial Hermes Ortolani Filho, que mora a cerca de 1,5 km de distância da escola, conta que ouviu um barulho bem forte de explosão, por volta das 15h de domingo (29). Ele e outros vizinhos foram até o local e viram que a explosão tinha sido no pátio da escola. "Chegamos lá e vimos as vidraças quebradas, as portas danificadas, os bebedouros destruídos. Graças a Deus não tinha ninguém no local. A explosão foi muito forte, mas não faço ideia de como foi. A Polícia Militar foi até lá", conta Hermes.

Segundo a secretária de Educação de Laranja da Terra, Vanilda Schulz Dias, o caso gerou indignação na cidade. "A Vila de Laranja da Terra é muito pacata. Nunca aconteceu um caso desse. Estamos muito tristes, todos os professores e educadores estão abalados. Fazer isso em uma escola? Por quê? Acreditamos tanto na educação. Queremos educação, não vandalismo", diz a secretária.

Vanilda afirma que as aulas foram suspensas nesta segunda e terça-feira (31), mas na quarta-feira (1º), se a delegada liberar, as aulas devem voltar ao normal. "Vamos fazer a limpeza do local e já estamos providenciando o reparo de tudo. As salas e a estrutura da escola não foram prejudicadas, o prejuízo foi mais do lado de fora, nos vidros e nas portas. Vamos esperar o resultado da perícia e, na quarta-feira, já teremos uma posição para ver se as aulas podem voltar ou se vamos aguardar um pouco mais", explica.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.