Facebook pode ficar 24 horas fora do ar por determinação judicial - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Brasil

Facebook pode ficar 24 horas fora do ar por determinação judicial

A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch

11 Agosto de 2012 - 09:02

Foto: Ilustração

A rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o país por 24 horas por descumprimento da legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch. No final da tarde de hoje (10), o Facebook apresentou a Schuch pedido de reconsideração da decisão. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira (13).

Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado.

De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.

Segundo o TRE-SC, o Facebook poderá recorrer ao tribunal regional ou ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que ainda aguarda um posicionamento oficial da sede, na Califórnia (Estados Unidos), para se manifestar.

Comentários


  • A nossa justica e uma palhaçada..... Em vez de ajudar fode ainda mais. Sei q tudo isso e pq o povo esta cobrando seus direitos... Filhos da puta safados,covardes.....

    Carlos Gama em 19/06/2013 as 01:12

    Vamos invadir Brasília Já chega com essa palhaçada, viva o direito de expressão vem o Brasil todo para Brasília !

    huuhuhu em 19/06/2013 as 01:05

    eu fico indignado como essa notícia pode mobilizar tanto, se fosse uma causa nobre todos estariam cansados e ocupados demais para lutar por ela, mas quando o assunto é facebook chegam a falar até em "briga feia",gente, feia é essa atitude de vocês, se uma empresa estrangeira descumpriu uma ordem da nossa legislação eleitoral vocês acham que é certo a mesma ficar impune? para criticar que o Brasil não vai pra frente e que aqui é uma bagunça todos gostam, mas quando o Brasil tenta botar ordem obrigando uma empresa estrangeira a cumprir nossas leis todos ficam contra a decisão do Brasil, bando de hipócritas, se querem defender o facebook no mínimo não reclamem se o Brasil ficar uma bagunça.

    diego de carvalho em 08/06/2013 as 20:12

    minha escola ja sabe ninguem vai descança ate isso acabar;tirar fecebook do ar haha nunca e conversa pra estreça mas se tirar ahahahah vai ter guerra feia bjs quem ta com migo

    carla camata em 03/03/2013 as 19:38

    FILHA DA PUTA VAI TIRA O FACEBOOK DA SUA MAE SEU JUIZ ARROMBADO CORNO MANSO DESGRAÇADO PAU NO CU, VEM CHUPA MEU OVO ESQUERDO FAZ ISSO QUE VC VAI SAIR MORTO SEU BANDIDO CUSAO FILHO D PUTA

    bruno em 31/01/2013 as 18:46

    Moçooo Olha fai ver se eu to na esquina q bando de poiliticos e esse so roubaa ! ai tem dó ne? gente ..... sem facebbok a gente e nada... queremos facebook! De voltaa
    huuum,,,,

    Mariane em 29/01/2013 as 21:25

    Se somos palhaços pq nao vocês também serem ?! Bando de politico ridiculo, nenhum tem palavra só sabem foder o povo, só sabem fazer isso. Bando de desgraçados, agora tira o facebook do ar, deveriam era tirar esses politicos de circulação eliminando cada um !!!!! filhos da puta, bom sua mãe nao tem nada haver mas, continua sendo um filho da puta, e um corno ! VAO SE FUDEEEEEEEEEEEEEEEEER POOOOOORRRRRRRRRRRRRRAAAAAAA

    SEU CU em 03/12/2012 as 13:56

    e um disfaque contraos usuarios da face!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    rian em 30/11/2012 as 19:59

    vei só fala falar que vai tirar o orkut ai é o fim do mundo mesmo charles tiago ^^ com cordo

    rosilaine em 30/11/2012 as 03:15

    só não tirando o orkut e o twitter e msn para nim ai ta massa pq se tirar um desse do ar também ai é o fim do mundo

    charles tiago em 30/11/2012 as 03:11

    politicos sao inuteis só tao fazendo merda, aff, eu podia ta matando, roubando, traficando... mas estou usando o facebook apenas. Eu uso ele pra estudar, como é q fico pras provaS em?!!

    Drika em 29/11/2012 as 16:57

    Sacanagem pura...eles só veêm o lado deles...meu trabalho depende das redes sociais tbm...e o meu prejuízo?,quem vai arcar?

    Christiane em 29/11/2012 as 13:10

    FALTA DO QUE FAZER MSM .... TUDO NESSA PORRA DESSE PAÍS É PAGO E O UKE É DE GRAÇA ELES JAH QUEREM CORTAR.... VÃO SE PREOCUPAR EM TIRAR AS CRIANÇAS DA RUA E MELHORAR A EDUCAÇÃO E A SAÚDE E DEIXA AS PESSOAS USAREM O FACEBOOK EM PAZ ... TUDO ISSO É PQ DEVE TER PODRES DE TODOS VC SENDO DIVULGADOS AI A ÚNICA MANEIRA É TIRAR DO AR NEH .... BANDO DE FDP DO CARALHO !!!!!!!!!!!!!!

    DENISE em 29/11/2012 as 01:40

    FODA SE EU Ñ QUERO QUE O FACE SAIA DO AR.............PFFFFFFFFF

    JULIANE em 28/11/2012 as 00:41

    O q nós aqui do ceará temos haver com o q ocorre em uma eleição em Florianópolis? E q página é essa? Nunca vi! Isso só vai deixar os internautas curiosos a procurar o conteúdo q há nesta página. Daí, além de Florianópolis, todo o Brasil vai ficar sabendo. Por causa de um vereador, nós q não temos nada haver vamos ser penalizados? Isso é JUSTIÇA?

    Joana em 27/11/2012 as 19:22

    vc n tem o q fazer nao enveste en nd ainda tira uma coisa q n tem nd a ver com vc eu moro aki na bahia o indince de asssanitos creceu e muito a educaçao ér uma merda ainda vem tira o facebook

    paulo henrique em 27/11/2012 as 12:54

    vcs n tem oque fazer ja n fazem nada para as pessoas a maioria das pessoas n tem nada oque fazer e ficam no face e esse governo infeliz vai e tira o face olha mais que injustiça :(

    an carolina em 27/11/2012 as 03:05

    Quuero Ver



    TIRAR O FACEBOOK DO AR É MOLE DILMA, QUERO VER TIRAR AS CRIANÇAS DAS RUAS !

    Lucas Maciel em 27/11/2012 as 02:37

    MEU, VÃO PROCURAR BLOQUEAR A CRIMINALIDADE E A CORRUPÇÃO!..
    É O MELHOR QUE VOCÊS FAZEM!.. ¬¬

    NETTO em 27/11/2012 as 02:29

    Peeeestes tiraram o facebook de mim,que país é esse sem livre expressão?!

    Isla em 27/11/2012 as 01:48

    Uma coisa esse políticos corruptos podem ter certeza, se eles tiram o Facebook fora do ar por no minimo 2 minutos , haverá grandes problemas , que país é esse , não podemos nem mais falar o que pensa em uma rede social que esses políticos querem atrapalhar , tenha paciência.... Aí querem colocar a culpa deles no Facebook , ouvi um boato que o Mark Zuckberg tinha dito que os Brasileiros estão estragando o Facebook , o que fizeram com o Orkut vão fazer com O Face e o Twitter , isso é apenas um boato e ele desmentiu tudo , mas uma coisa eu tenho que concordar , os políticos sim estão estragando o Facebook , nós em geral também devemos usar uma rede social com sabedoria.....

    Eduardo em 27/11/2012 as 00:50

    Tem mesmo que falar mal desses politicos, que nao fazem nada para o bem do nosso Brasil. só sabem roubar e pensar em si!

    Katy em 27/11/2012 as 00:27

    ele é uma merda pq sem net nóis fica loko mano....

    wanessa em 26/11/2012 as 22:46

    eles não deven tirar o facebook do ar

    Allysson Suell em 26/11/2012 as 20:50

    ESSES POLITICOS CORRUPTOS DEVERIAS SAIR DO AR, DO BRASIL, DO PLANETA

    MARTA NEUENHAUS em 20/11/2012 as 22:04

    Ai ai, se no por causa da novela das 9 por causa do facebook, deve ser em represlia ao protesto contra o aumento de salario dos politicos nas redes sociais. Oh gentinha miseravel, vo lavar um fundo de cueca, vo... Indignado !!!

    Amarelo Manga em 17/11/2012 as 17:46

    Esse polticos ao em veis de se preocuparem com a educao, sude, saneamento bsico e melhorias de vida pra o povo no se preocupa em tirar do ar uma rede social.... realmente estamos fudido com esses polticos de merda como esse juiz de bosta que quer apenas tirar dinheiro dos outros com processos fteis como esse que apenas foi exposta uma liberdade de expresso eles querem nos calar de qualquer forma.

    Igor em 17/11/2012 as 14:45

    Se os políticos não sabem o que fazer, mande me procurar que eu mostro. Tirar o Face do ar pra que??? Para tentar calar a voz da galera, que faz protestos todos os dias, contra corrupção???

    Quero meu Face de volta e Claro o da empresa também, se não como é que vou me sustentar? Me candidatando a um cargo público?

    Silmara Gleice em 08/11/2012 as 00:29

    não acho justo por causa de uma pagina todos os brasileiros sejam responsanbilizador
    quem concorda curte ai a ñ tem onde curti sem facebook hehe

    jhonatan cristian em 08/11/2012 as 00:17

    Cambada de merdinha querendo se mostra para as autoridades que esta fazendo alguma coisa esse vereadozinho deve fazer coisas mais uteis para o seu bairro do que prejudicar o brasil inteiro @

    Julio cesar em 08/11/2012 as 00:22

    A constituição prega liberdade aos cidadãos e na prática aplica a censura.Como diria Renato Russo:Que país é esse.Acorda Brasil.Não é bloqueando o acesso a redes sociais que vamos fazer as coisas melhorarem,muito pelo contrário

    Sidney Ian em 08/11/2012 as 00:13

    aí seu politico ladrão depois dessa vc já era arrombado

    ANDY em 26/10/2012 as 21:42

    E não é que caiu mesmo!!!!

    Yuri em 23/10/2012 as 00:00

    Esses merdinhas de politico pra fazer algo pela população não Fazem pra pedir pra desativar pagina de facebook eles Sabem o Brasil ta Afundando , Vamos se juntar contra o Governo Cansei de espera por Algo , Brasil ta Afundando Eu tenho 15 Anos , Vamos parar de ser enganados pelo amor de Deus !

    thiago em 21/10/2012 as 22:12

    é pra desativa ro facebook as Leis são Rapidas pra acabar com a Conrrupção niguem faz uma força né ? a populaçã otem que se juntar !

    thiago em 21/10/2012 as 22:10

    Palhaçada, o que será do mundo sem o Face.. a MAIORIA GANHA HAHA

    Line em 15/10/2012 as 14:22

    vamos processar ela.. nunca vi essa pagina do projeto, e nao posso usar a rede, to sendo penalizado.. tem que processar essa juiza

    rafael em 15/10/2012 as 01:10

    Que safado... não tem o que fazer!

    Regina em 09/10/2012 as 19:00

    essa merda de judiciário só presta pra absolver mensaleiros, qualquer coisa que você precise do judiciário demora uma vida, não pagam os precatórios, mas o lanchinho da tarde eles exigem e fazem valer o direito que não têm.
    Esse merda desse juizeco que não ponha os pés na minha cidade, pq se eu descobrir que ele está por aqui, vai tomar uma geral, e não sou só eu quem está querendo beber o sangue desse filho da puta!

    NILO em 09/10/2012 as 18:31

    Sinceramente...Não dá para acreditar numa coisas dessas!!! Vamos guardar bem o nome dele...

    denise em 20/09/2012 as 19:57

    Ele acha mesmo que alguem vai votar nele se o pais inteiro descobrir que ele foi o responsavel por tirar o facebook do ar por 24 horas?

    Imbecil em 18/08/2012 as 00:26

    engraçado tantos roubos sequestros furtos e nós honestos que utilizamos o facebook eu particularmente uso e acho muito útil,po prestar várias utilidades ,e vem algúem e nos tira o direito de usá-lo ,por causa de outras pessoas ,o face eu uso p trabalhar e em 14/08/2012 as 20:01

    Agora essa,esses políticos não fazem nada pelo o povo,e ainda vem atrapalhar!Vão trabalhar parasitas!

    sara em 11/08/2012 as 18:00

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.