Operário com vergalhão no crânio é internado em CTI de hospital do Rio - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Brasil

Operário com vergalhão no crânio é internado em CTI de hospital do Rio

Caso foi divulgado pelo Hospital municipal Miguel Couto na tarde desta quinta. Segundo equipe médica, vergalhão de 2 metros caiu de 5º andar da obra.

G1 16 Agosto de 2012 - 17:54

Foto: Marcelo Elizardo/G1

Homem deu entrada em hospital público do Rio com vergalhão encravado no crânio

Homem deu entrada em hospital público do Rio com vergalhão encravado no crânio

Um operário de uma obra em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, sobreviveu após um vergalhão de 2 metros de comprimento atravessar sua cabeça na manhã de quarta-feira (15). O caso foi divulgado, na tarde desta quinta-feira (16), pelo Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul.

De acordo com a equipe médica que cuida do caso, a barra de ferro caiu do quinto andar da construção e perfurou o lobo parietal (parte posterior da cabeça) e saiu por entre os olhos do homem de 24 anos, morador de Nova Iguaçu. Uma parte do lado direito do cérebro foi atingida. O operário usava capacete no momento do acidente.

O paciente, que não teve seu nome revelado, chegou ao Hospital Miguel Couto por volta das 11h de quarta-feira e estava consciente. Ele passou por uma cirurgia de 5 horas que consertou a parte rasgada do cérebro e reconstituiu toda a região perfurada. O operário passa bem e recebeu visita da mãe e esposa na manhã desta quinta-feira (16).

Segundo os médicos, apesar do susto, o operário não deve ter sequelas. A parte do cérebro atingida é responsável pelo comportamento. No entanto, o paciente apresentou bastante lucidez. Segundo o Dr. Luiz Alexandre Essinger, seu quadro psicológico é animador. Ele também não sofreu danos nos olhos. Por 3 centímetros a barra de ferro não atingiu a região do cérebro que cuida da coordenação motora.

Apesar de passar bem, o operário ficará no CTI sob ingestão de antibióticos pelos próximos 7 dias.

Comentários


  • O meio de trasporte em tabatinga orrivel a pessoa laga do trabalho ás5;00 horas é chega
    em casa as 9;00 horas isso e um absurdo principalmemte quando de manhã vem o motorista nome mario ele não para pra ninguén

    tedson em 16/08/2012 as 23:40

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.