PC prende ladrão de veículos responsável por 40% dos roubos no Tabuleiro - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Polícia

PC prende ladrão de veículos responsável por 40% dos roubos no Tabuleiro

Jovem não obedeceu à voz de prisão e empreendeu fuga com carro roubado.

06 Setembro de 2012 - 16:50

Foto: Adailson Calheiros

Ítalo tentou fugir da polícia

Ítalo tentou fugir da polícia

Foi preso na manhã desta quinta-feira (06) no loteamento Aldebaran, em Maceió, um jovem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos. Ítalo Bruno Costa Cavalcante, de 21 anos foi apresentado pela Polícia Civil na tarde de hoje. Ele é apontado como o principal responsável pelo roubo de 40% dos veículos entre a avenida Rotary e o bairro do Tabuleiro.

De acordo com o delegado Carlos Reis, pelo menos 10 vítimas o reconheceram como participante do assalto. Ele é investigado também pelo roubo de um veículo do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), ocorrido na última segunda-feira (03). Na delegacia ficou constado que Ítalo possui passagem pelo crime de receptação e roubo de veículos ocorrido em 2011.

“Após cumprir a pena por receptação no ano passado ele foi liberado”, diz o delegado.

Durante a captura, Ítalo Bruno não obedeceu à voz de prisão e chegou a furar um bloqueio montado pelos policiais. Conduzindo um Punto roubado, de placa MHN 9020, o jovem bateu em vários carros na fuga, incluindo uma viatura da Polícia Militar, antes de desistir e se render.

Modus Operandis

Ítalo organizava os assaltos na capital alagoana entre a avenida Rotary e o bairro do Tabuleiro. A principais vítimas eram os carros novos.

Após o assalto ele transferia os carros para outros dois comparsas identificados como Remi Mendes Costa e Rodrigo dos Santos. Os dois acusados falsificavam os documentos dos veículos roubados e os vendiam.

Remi e Rodrigo foram presos pela Polícia Civil ainda na quarta-feira (05) na cidade de Arapiraca durante uma operação policial.

Carro de delegada

O criminoso foi preso com o Punto pertencete a delegada Maria Tereza Ramos de Albuquerque. Ele tinha sido roubado no mês de junho do ano passado.

Em sua defesa, Ítalo alegou que comprou o carro financiado da delegada por um valor de R$ 6 mil. Ele também negou todas as acusações de roubo de veículos e disse que cuida dos negócios da mãe que mora em Palmeira dos Índios.

Ainda segundo o delegado Carlos Reis, seu irmão, identificado apenas pela alcunha de ‘Cicinho’, também possui um histórico de roubos a veículos. Ele foi preso em 2003 acusado de assalto onde cumpriu pena em um presídio de Belém/PA e foi posteriormente transferido pelo alto grau de periculosidade para um presídio federal em Rondônia. O delegado acredita que o irmão tenha ensinado Ítalo.

Comentários


  • esse bruno é lasca mesmo não toma jeito !
    espero que a justiça seja feito , se ele estiver mesmo por tras do sequestro que ele pague pelo que fez e que acham logo a menina ou se ele não tem culpa que entregue os safados que ele conhece ! espero que barbara apareça logo ;(

    em 21/09/2012 as 15:48

    so existe bandido, porque a justiça e governante viver sob o bandido, eles sao os responsavem em 20/09/2012 as 12:49

    no tempo do doronel amaral não existia isso...bala neste vagabundo...bandido bom é bandido morto

    garyman em 18/09/2012 as 22:36

    E o cara ainda ri? pq sabe que aqui não tem justiça e sim IMPUNIDADE por isso essa cara de TÔ NEM AÍ VOU SAIR LOGO MESMO!

    em 07/09/2012 as 21:49

    Esse safado vai rir quando chegar no presidio, naquele lugar fétido e nojento, é um deboche rir na cara da policia, há um tempo atrás tinha levado um cacete dentro da delegacia, vai dá uma tapa agora pra ver a ira dos DH da OAB, que só se importa com bandido, falar nisso, Gilberto Irineu já deu uma passadinha na Maternidade Sta Monica e no HGE, deu nada, eles estão pouco se lixando com os homens e as mulheres de bem.

    ELEITOR CANSADO em 07/09/2012 as 21:13


    Sabem por que esse CABRA SAFADO rir ???? Já foi preso e nada te aconteceu... Voltou a aterrorizar o povo, deveriam ter metido bala nesse CANALHA so assim a família se livrava desse vagabundo. Tanto que queremos um filho e vem uma coisa dessa aterrorizando a sociedade ...GRADE # NELLE e nos q padecemos nas mãos de um marginal assim .

    SOCIEDADE em 07/09/2012 as 16:37

    em 07/09/2012 as 13:31

    o cara fica é rindo,eu gostaria q a turma do tribuna hoje sempre ficasse ligada no destino desse cara para ver ate onde ele vai com essa justiça falsa...

    vôte... em 07/09/2012 as 00:46

    Vai ficar preso até quando?Com essa justiça...

    sara em 06/09/2012 as 22:56

    Descarado, fica é rindo da cara do povo quem roubou. Tão novo, invés de ter vergonha na cara e trabalhar, ficar dando vergonha a família. Home!!!

    Internauta em 06/09/2012 as 21:03

    Ele fica é rindo... Impunidade1

    João em 06/09/2012 as 21:34

    Esse bandido do Ítalo estava aterrorizando a Gruta e o Farol.Pena que a sociedade é conivente com esses bandidos,pois muitas vezes as pessoas perguntam as vítimas se tem seguro e se afastam do ocorrido como nada tivesse acontecido.Por isso ele e seus comparsas agiam e nada ocorria.Quando a sociedade se sentiu acuada pediu ajuda a polícia, pq também foram vítimas.Esse pensamento que tudo só ocorre com o vizinho está errado.

    Servidor em 06/09/2012 as 21:02

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.