ASA perde para o Criciúma e se mantém próximo ao Z-4 - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Esporte

ASA perde para o Criciúma e se mantém próximo ao Z-4

Alvinegro fica na 13ª posição, mas pode cair mais na tabela com o resultados dos outros jogos

Globo Esporte 14 Setembro de 2012 - 21:50

Foto: Futura Press

Válber busca levar o Criciúma à frente

Válber busca levar o Criciúma à frente

Depois de três jogos sem vencer, o Criciúma derrotou o ASA por 2 a 1, nesta sexta-feira (14), em Criciúma, Santa Catarina, e garantiu a vice-liderança da Série B até o fim desta 25ª rodada. Com a vitória, a equipe catarinense chegou aos 49 pontos e ao 15º triunfo na competição. Já o ASA segue na 13ª posição, com 30 pontos, mas ainda pode cair na tabela dependendo dos resultados dos outros jogos.

 O primeiro tempo foi todo do Criciúma. A equipe da casa buscava devolver a alegria dos seus já desconfiados torcedores, que desta vez não lotaram o Heriberto Hulse. Aos 14, Douglas, num chute cruzado, que passou rente à trave de Gilson, iniciou a pressão do time da casa.

Seis minutos depois, Kléber acertou a trave do ASA após bonita jogada de Eric e, aos 24, o zagueiro Ozéia, livre de marcação, pegou muito embaixo da bola, jogando para o alto a chance de abrir o placar. Após o bombardeio sofrido, a equipe alagoana tentou se fechar mais e conseguiu resistir bem à pressão, mantendo a igualdade no placar.

Mas, logo aos dois minutos do segundo tempo, o Criciúma encontrou o seu gol: Válber cruzou da esquerda, a defesa do ASA não cortou, Edson Veneno furou, e o estreante Eric fuzilou para a rede. Depois do gol sofrido, o time alvinegro partiu em busca do empate e, aos 20, Chiquinho bateu falta na lateral direita, direto na direção do gol, e Michel Alves espalmou pela linha de fundo.

Aos 29, Douglas teve a chance de ampliar para o Criciúma depois de avançar com a bola pela esquerda, mas chutou para fora. Um minuto depois, Lucca foi mais feliz que o companheiro, que deu o passe dessa vez, e bateu cruzado para fazer o segundo gol do time catarinense. A bola ainda beijou a trave antes de entrar.

Quando tudo parecia já decidido, Lúcio Maranhão bateu cruzado da esquerda, e André Nunes desviou para diminuir a diferença do Criciúma, aos 40 minutos. Aos 44, Michel Alves salvou o Criciúma de sofrer o empate ao espalmar chute cruzado de Valdívia, mas ficou nisso. Aliviada após seis minutos de acréscimo, a torcida do Criciúma pôde, enfim, comemorar.

O próximo compromisso do Criciúma será o Ipatinga, fora de casa, dia 22 de setembro, mesma data que o ASA vai receber o América-RN.


Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.