Médicos legistas divulgam fotos dos corpos 'largados' no IML de Alagoas - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cidades

Médicos legistas divulgam fotos dos corpos 'largados' no IML de Alagoas

Categoria mostrou as reais condições de trabalho vividas pelos profissionais

25 Setembro de 2012 - 10:21

Foto: Divulgação Sinmed/AL

Ralo entupido de sangue na sala de necropsia do IML, em Alagoas.

Ralo entupido de sangue na sala de necropsia do IML, em Alagoas.

A direção do Sindicato dos Médicos divulgou para a imprensa as fotos que mostram a situação vivida constantemente por médicos legistas e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Alagoas (veja abaixo).

Corpos ao chão e a precariedade dos trabalhos demonstram a labuta diária dos profissionais. O Sinmed explica que há tempo tenta mudar a realidade dos médicos legistas, porém, as negociações não avançam.

A divulgação das fotos foi mais um ato de protesto que vai de encontro ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário em desfavor do presidente do Sinmed, Wellington Galvão.

Leia mais: 'Estado não se preocupa com os vivos, imagine com os mortos', diz Sinmed

O médico foi levado para a Central de Polícia Civil, no bairro do Prado, em Maceió, onde foi ouvido pelo delegado plantonista, Leonardo Assunção, e em seguida liberado. Wellington Galvão assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A categoria está revoltada com a situação da prisão do sindicalista. “Ele apóia o movimento, mas quem faz a greve são os médicos”, disse a diretora do Sinmed, Edilma Barbosa.

Leia maisJustiça manda prender presidente do Sinmed e 10 médicos legistas

Ela ressaltou que o fato de ontem indignou os médicos de todo o Brasil. Barbosa frisou que o Conselho Federal de Medicina, entre outros enviaram notas de repúdio contra o governo de Alagoas.

“O governador não está preocupado com a situação do caos no IML. Para se ter uma idéia, as necropsias são feitas nos fundos do Instituto Médico Legal sem nenhuma higiene. Teve um médico que quando deu as costas veio um urubu e levou o intestino de um corpo que estava sendo necropsiado”, revelou.

Nesta terça-feira, acontece uma reunião no Tribunal de Justiça de Alagoas entre o presidente do Tribunal e os médicos legistas, às 16h.  

Comentários



  • . Infelismente vivemos em um pais que não investe só nisso tanto como na saúde , segurança , educação infelismente não acredito em pespequitiva de melhoria senhores pulitico.

    Renato Luis Aguiar Afonso em 21/03/2014 as 15:32


    . Infelismente vivemos em um pais que não investe só nisso tanto como na saúde , segurança , educação infelismente não acredito em pespequitiva de melhoria senhores pulitico.

    Renato Luis Aguiar Afonso em 21/03/2014 as 15:28

    Que situação deplorável .Nao tem condiçoes de abrigar um ser humano ali,nao tem higiene ,nao tem respeito com os falecidos enfim acredito que nem um açougue tem essas condiçoes...Isso é um ABSURDOO!!!

    NATHALIA em 28/01/2013 as 15:05

    em 09/11/2012 as 00:05

    A JUSTIÇA SÓ SERVE PARA OBRIGAR AS PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS A PAGAR IMPOSTOS E \"DEBITOS TRABALHISTAS\", CASO VC DESCUMPRA UM PRAZO, VC É MULTADO EM 25,00 REAIS NO MINIMO.

    É UMA VERGONHA, POIS A VIDA QUE É O MAIS IMPORTANTE NÃO VALE NADA.

    patricia pinheiro em 26/09/2012 as 12:25

    VISH... até matadouro é mais limpo doque esse IML, deus me liver...

    em 25/09/2012 as 22:12

    BOM GENTE EU ACHO QUE ISSO TUDO EU CULPO DA POPULAÇÃO ALAGOANA QUE POR DUAS ELEIÇÕES CANTAVAM E GRITARAM ÉÉÉÉÉ TEO É TEO É TEO VOTE EM TEO LEVANTANDO BANDEIRA PRA O TEO EU ACHO É TOME ELE COLOCOU PRA LASCAR COM OS VIVOS IMAGINE COM OS MORTOS .AI VOCEIS CONTNUEM GRITANDO POR TEO CAMBOIO DE GENTE TOLO.

    REALISTA em 25/09/2012 as 20:33

    em 25/09/2012 as 18:48

    Concordo com a revolta de todos, mas fomos nós quem reelegemos este governador(para que votou nele, quem não votou sofre a consequência da escolha da maioria), temos a nossa parcela de culpa, mas ainda é tempo, no dia 7 de outubro vamos entregar a nossa prefeitura para a extensão deste governo? A justiça não faz jus ao nome \"JUSTIÇA\". PARABÉNS PARA VOCÊ SR. TEOTÔNIO VILELA. UM DOS PIORES GOVERNO, SE NÃO O PIOR DO NOSSO ESTADO, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS...

    Kleydson Maia em 25/09/2012 as 15:52

    E o Sr. Juiz manda prender o médico. Não seria para prender o governador por improbidade? E o ministério publico não estaria sendo omisso? Mas não, é mais facil penalizar aquele que esta trabalhando nestas condições. Este judiciario é de dar pena. Toda esta pompa mas nenhuma autonomia para aplicar a lei.

    Hugo em 25/09/2012 as 17:41

    naõ sei como sidadões.e sidadás tem a capasidade de colocar um governador taõ imcopetente.teotonio vilela é o pior governo que alagoas ja teve.é de vergonhar.alias cinceramente fas vergonha diser que somos alagoanos.estamos atrasado em tudo

    juveniairla em 25/09/2012 as 17:33

    ditaduravoltalogo@hotmail.com

    GOVERNADOR SAFADO E NOJENTO - LADRÃO, CORRUPTO em 25/09/2012 as 17:51

    EXISTE UM VELHO DITADO POPULAR, SER VOCÊ NÃO PODE COM O POTE,,POR QUER VOCÊ COLOCA A RUDIA, ENTÃO SENHORES GOVERNANTE PEDE PARA SAIR , OUTRO DIA OS SITE MOSTROU PARA TODO BRASIL, UM CIDADÃO CARREGANDO O CORPO DO SEU PRÓPRIO FILHO EM UMA CARROÇA ,ISSO NÃO È BONITO PARA ALAGOAS SENHORES GOVERNANTE!!!SENDO QUE NO TEMPO DAS POLITICAS VOCÊS FICA EMBEBEDANDO O POVO COM MUITAS MENTIRAS, ( OU SEJA ENGANANDO) PELAS FOTOS DO IML, COMO PODE OS SERVIDORES EFETUAREM OS SERVIÇOS DE NECROPSIA EM UMA ÁREA ABERTA, SEM EPI , ADEQUADOS PARA AS SUAS FUNÇÕES, AS MÁSCARAS FACIAIS TEM QUE SER AS DE FILTROS, NÃO AS CIRÚRGICAS, ATÉ PARECE UM MATADOURO DE ANIMAIS,,,,,TENHA VERGONHA NA CARA SENHORES GOVERNANTE O POVO MERECE RESPEITO,,,,,,,,JUSTO POR JUSTIÇA DE SÃO PAULO

    JUSTO POR JUSTIÇA em 25/09/2012 as 16:33

    Gente que terrível, eu fico imaginando que no Brasil todo a situação não deve ser diferente, se tá difícil viver, da até medo de morrer...pra que estudar tanto, e ter que trabalhar num lugar que mais parece um abatedouro, sem nenhuma condição de higiene...e total falta de respeito com os mortos, da parte do Governo, pois os funcionários do IML são verdadeiros heróis....ISSO TUDO É TRÁGICO E NADA CÔMICO...

    Angela em 25/09/2012 as 15:49

    ISSO É UMA VERGONHA NACIONAL, UMA FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO DEPOIS QUE ELE MORRE, UM CONSTRANGIMENTOS PARA OS FAMILIARES DO MORTO, E UMA FALTA DE RESPEITO COM OS FUNCIONÁRIOS DO IML, POR QUER ELES NÃO TEM CULPA DE TRABALHAR EM UM LOCAL PÉSSIMO A SAÚDE HUMANA, AGORA COMO FICA A CABEÇA DE UM FUNCIONÁRIO DO IML, QUANDO SAI PARA TRABALHAREM EM UM LOCAL EXTREMAMENTE INSALUBRE A SAÚDE, SENHORES GOVERNANTE TENHA MAIS RESPEITO AO POVO, É SEUS SERVIDORES, ACABOU AQUELE TEMPO QUE TUDO O QUE ACONTECIA NINGUÉM FICAVA SABENDO, OU BRASIL TODO VER ESSES SITE, TRIBUNA HOJE, ALAGOAS 24, EMERGÊNCIA 190 , CADA MINUTO, QUALQUER INSTANTE, ALAGOAS ÚLTIMA HORAS, ENTÃO SENHORES, GOVERNANTE, TENHA VERGONHA NA CARA RESPEITE O POVO, DE SÃO PAULO, JUSTO POR JUSTIÇA............

    JUSTO POR JUSTIÇA em 25/09/2012 as 15:11

    É como dizem: Não se preocupa nem com os vivos, imaginem com os mortos. Infelizmente, o Brasil não estava e ainda não está, preparado para uma Democracia. A bagunça, o desrespeito ao Judiciário, o Legislativo e ao Executivo, estão nos tornando animais indomáveis. Por incrível que pareça, o Poder que respeitam hoje é o poder do Tráfico de Drogas. A Justiça determina uma coisa hoje e amanhã ela mesma desmancha principalmente se foi contra a alguma pessoa ou grupo de poder no Estado. Os legislativos não têm nem o que comentar, é o caos em forma de poder. O executivo? Bem, esse não cita porque não sei se existe. É preciso que alguém ou algum poder reaja. Para alguma classe ter algum aumento é preciso parar o País, descontrolar a vida de muita gente que luta para manter esse País de Pé. Chega! Gente! Não estamos mais agüentando e a qualquer momento, iremos explodir.

    André em 25/09/2012 as 15:05

    É como dizem: Não se preocupa nem com os vivos, imaginem com os mortos. Infelizmente, o Brasil não estava e ainda não está, preparado para uma Democracia. A bagunça, o desrespeito ao Judiciário, o Legislativo e ao Executivo, estão nos tornando animais indomáveis. Por incrível que pareça, o Poder que respeitam hoje é o poder do Tráfico de Drogas. A Justiça determina uma coisa hoje e amanhã ela mesma desmancha principalmente se foi contra a alguma pessoa ou grupo de poder no Estado. Os legislativos não têm nem o que comentar, é o caos em forma de poder. O executivo? Bem, esse não cita porque não sei se existe. É preciso que alguém ou algum poder reaja. Para alguma classe ter algum aumento é preciso parar o País, descontrolar a vida de muita gente que luta para manter esse País de Pé. Chega! Gente! Não estamos mais agüentando e a qualquer momento, iremos explodir.

    André em 25/09/2012 as 15:05

    É como dizem: Não se preocupa nem com os vivos, imaginem com os mortos. Infelizmente, o Brasil não estava e ainda não está, preparado para uma Democracia. A bagunça, o desrespeito ao Judiciário, o Legislativo e ao Executivo, estão nos tornando animais indomáveis. Por incrível que pareça, o Poder que respeitam hoje é o poder do Tráfico de Drogas. A Justiça determina uma coisa hoje e amanhã ela mesma desmancha principalmente se foi contra a alguma pessoa ou grupo de poder no Estado. Os legislativos não têm nem o que comentar, é o caos em forma de poder. O executivo? Bem, esse não cita porque não sei se existe. É preciso que alguém ou algum poder reaja. Para alguma classe ter algum aumento é preciso parar o País, descontrolar a vida de muita gente que luta para manter esse País de Pé. Chega! Gente! Não estamos mais agüentando e a qualquer momento, iremos explodir.

    André em 25/09/2012 as 15:05

    Esse tal Governador (vulgo) é teo!!!! mais o tal do Nono, era que deveria ser preso por causa desse absurdo e dessa desgraça no IML de Alagoas,com falta de respeito com o cidadão Alagoano.

    Respeito ao cidadão em 25/09/2012 as 15:06

    A SITUAÇÃO DO IML É UM CAOS,ENTRA GOVERNO,SAI GOVERNO E NINGUÉM RESOLVE OS PROBLEMAS DESTE ÓRGÃO.FAÇAM UM TESTE POR UMA SEMANA, TRABALHANDO NO IML E VERÃO COMO ESTÁ A SITUAÇÃO.NINGUÉM MERECE!!!

    sara em 25/09/2012 as 14:29

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.