Em seu centenário, Imprensa Oficial premia escritores e jornalistas - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cidades

Em seu centenário, Imprensa Oficial premia escritores e jornalistas

'Essas pessoas fizeram e construíram a história da imprensa alagoana', afirmou Aguiar

26 Setembro de 2012 - 21:40

Foto: William Rocha

Neta do escritor alagoano Graciliano Ramo, Elizabeth Santos Ramos

Neta do escritor alagoano Graciliano Ramo, Elizabeth Santos Ramos

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos, em comemoração ao seu centenário, entregou na noite desta quarta-feira (26), em cerimônia no Museu Palácio Floriano Peixoto, dez troféus a escritores que tiveram grande contribuição com a imprensa oficial de Alagoas, com a literatura e com o jornalismo no Estado.

Os homenageados, alguns ‘in memorian’, são profissionais que atuaram desde o início das atividades da imprensa até os dias atuais. Segundo o diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Moisés Aguiar, o critério de escolha dos agraciados com o Troféu 100 anos foi apontar as pessoas que participaram da história da imprensa.

“Essas pessoas fizeram e construíram a história da imprensa alagoana. Os homenageados são desde Graciliano Ramos até os atuais funcionários. Todas as pessoas homenageadas hoje são especiais no universo da imprensa alagoana”, afirmou.

Aguiar também ressaltou que ter o nome de Graciliano na marca dá grande visibilidade à imprensa oficial.

Foram agraciados: Carlos Alberto Moliterno, Zacarias Santana, Esdras Gomes, Cícero Félix, Domício de Albuquerque Alves, José Carlos Duarte de Barros, Jayme Lustosa de Altavilla, Graciliano Ramos, Carlos Fabiano Costa Barros e Walter Cavalcante Veloso.

Além da homenagem, a noite teve o lançamento do livro “1912-2012, Centenário da Imprensa Oficial de Alagoas”, de autoria do jornalista Fernando Coelho.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.