Manso libera acusado de matar jovens em Coruripe para fazer concurso da PM - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Política

Manso libera acusado de matar jovens em Coruripe para fazer concurso da PM

Raphael Lima é candidato a vereador pela cidade; se eleito, ele será solto

29 Setembro de 2012 - 20:19

Foto: Arquivo pessoal

Ele teria feito inscrição pouco antes de sua prisão

Ele teria feito inscrição pouco antes de sua prisão

Um dos 38 mil inscritos no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) é o principal suspeito de matar duas adolescentes em Coruripe, em meados de maio último.

Raphael Lima Oliveira da Silva, de 29 anos, está preso desde que se apresentou na polícia para esclarecer os fatos à época.

Mesmo estando em tal condição, o desembargador Orlando Manso o liberou para fazer o concurso público neste domingo (30), que oferta mil vagas para soldados combatentes e 40 para oficiais.

Como ele ainda não foi julgado, poderá fazer o exame, já que teria feito a inscrição antes de ser detido.

Ainda seguindo o mesmo pressuposto – o de ainda não ter sido julgado em última instância –, ele, que é advogado, se candidatou a vereador em sua cidade (leia mais aqui).

De dentro da cadeia, Raphael Lima mandou um recado para seus eleitores (confira detalhes aqui), onde infere que “se você tem um sonho de ter uma educação, saúde, segurança de qualidade, um trabalho digno e uma casa boa para morar, você é igual a mim. E devemos nos unir e lutar por um futuro melhor, para todos nós e nossos filhos”.

Entenda o caso

Em meados de maio deste ano, as adolescentes Cinthia da Silva Santos, de 15 anos, e Maria Eduarda dos Santos, 14, saíram de suas casas no povoado Areias, tendo como destino o Centro da cidade.

Elas teriam ido na costureira. Antes disso, foram avistadas entrando num veículo Fiat Punto, de placa NML-5057/AL, igual ao do candidato a vereador Raphael Lima. Cinco dias depois do desaparecimento, as duas foram encontradas mortas e já em estado avançado de decomposição na mata Poxim, nas imediações da usina Guaxuma.

Afora esse crime o qual Lima é suspeito, ele foi, em agosto do ano passado, acusado de estuprar uma mulher também em Coruripe. Ele teria também desacato a um juiz.

Comentários


  • concordo c vc nando!!!

    vilma em 06/10/2012 as 00:22

    alguem pode muito bem ter armado para esse rapaz, clonar um carro é a coisa mais facil que existe,alem do mais na historia da politica do brasil o que nao falta é armação e assasinato por encomenda, atentados contra candidatos,açoes de terrorrismo,denuncias falasa,compra de votos, corrupção passiva e ativa.

    nandocordel em 03/10/2012 as 05:44

    \"olho por olho\", \"dente por dente\", \"que espera sempre alcança\". ano eleitoral passa, investigações também... poeira baixa... e \"nada como um dia após o outro\".

    eueu em 02/10/2012 as 18:23

    vilma disse em 01/10/2012 as 21:24 é, e ninguém lembra das meninas e d seus familiares...espero q o Raphael seja mesmo inocente p q tds q estão acusando-o possam ver a besteira q fizeram ou o q estão fazendo.Mas cm o nosso Deus todo poderoso é tão bom e justo logo logo todos nós da sociedade alagoana vamos ficar sabendo a verdade ñ precisamos postar nd contra e nem a favor pq tudo ele sabe tudo ele cre Deus é bom d + c ele ninguém pode ...já vi outros comentários anteriores em outros sites e vi pessoas criticando e outros defendendo-o muito,eu sei q qm é da família e amigos deve ter sido pego de surpresa !e outras pessoas q nem conhece fica criticando pessoal ñ estou defendendo ninguém e muito menos criticando...eu tenho certeza de uma coisas a justiça d Deus tarda mais n falha então e tds nós iremos presenciar o desfecho destahistoria. ISSO SERVE P/ TDs tando da família qnt pessoas q ñ o conhece!!!!!!!!!!!!!!

    vilma em 02/10/2012 as 00:30

    é, e ninguém lembra das meninas e d seus familiares...espero q o Raphael seja mesmo inocente p q tds q estão acusando-o possam ver a besteira q fizeram ou o q estão fazendo.Mas cm o nosso Deus todo poderoso é tão bom e justo logo logo todos nós da sociedade alagoana vamos ficar sabendo a verdade ñ precisamos postar nd contra e nem a favor pq tudo ele sabe tudo ele cre Deus é bom d + c ele ninguém pode ...já vi outros comentários anteriores em outros sites e vi pessoas criticando e outros defendendo-o muito,eu sei q qm é da família e amigos deve ter sido pego de surpresa !e outras pessoas q nem conhece fica criticando pessoal ñ estou defendendo ninguém e muito menos criticando...eu tenho certeza de uma coisas a justiça d Deus tarda mais n falha então e tds nós iremos presenciar isto ISSO SERVE P/ TDs tando da familia qnt pessoas q ñ o conhece!!!!!!!!!!!!!!

    vilma em 02/10/2012 as 00:24

    Essa é demais, o cara tá preso e ainda sai pra fazer concurso , logo de onda da PM, realmente é pra rir, e ainda quer sewr vereador, além de assassino, estrupador, acha pouco e quer meter a mão no bolso da prefeitura, tá bom não tá?

    indignada em 02/10/2012 as 00:03

    eueu, vc. é psicopata ou é BURRO mesmo?! Nem preciso perguntar, acho que com você so desenhando, você com certeza é analfabeto! Você quizer que eu desenhe eu desenho, mas vou explicar só mais uma vez! RAPHAEL LIMA NÃO ASSASSINOU AS MENINAS, IGUALMENTE A TODOS EU QUERO QUE O ASSASSINO VA PARA CADEIA, MAS VEJO QUE SEU INTERESSE É APENAS QUE O RAPHAEL PAGUE MESMO SEM SER ELE CULPADO, ENTÃO MEU QUERIDO NEM VOU MAIS PERDER TEMPO COM VOCÊ POIS CPOM CERTEZA VOCÊ ESTAVA COM AS MENINAS E QUEM SABE FOI VOCÊ QUEM FEZ ISSO COM ELAS E ESTA TÃO INTERESSADO EM CONDENAR RAPHAEL, MAS ISSO NÃO VAI ACONTECER E O MAIS BREVE QUE VOCÊ PENSA ELE VAI SAIR E CUIDADO POIS O VERDADEIRO ASSASSINO VAI PARA O XADREZ, ACHO BOM VOCÊ SUMIR DE CORURIPE, POIS PARA ESTAR ACUSANDO COM TANTA CERTEZA OU É VOCÊ OU ESTA ENCOBRINDO ALGUÉM. TENHO PENA DE VOCÊ! UM DESALMADO QUE VIVE DE PODRE, É URUBU NA CARNIÇA, DESEJA O MAL DAS PESSOAS GRATUITAMENTE, CREIO QUE NÃO! PARA TER TANTO ÓDIO DO RAPHAEL, NÃO É ´PELAS MENINAS, É QUE VOC~E TEM INVEJA DELE E QUER QUE ELE PAGUE NO SEU LUGAR PU NO LUGAR DE ALGUÉM SUA. OLHA, NUNCA COLOCO DEUS EM VÃO, MAS COM CERTEZA ELE JA SABE QUEM FOI E VAI AJUDAR A DESVENDAR ESSE CASO,
    QUER QUE EU EXPLIQUE MAIS, OU NÃO TEM JEITO, TEREI QUE DESENHAR!

    Terezinha em 01/10/2012 as 23:20

    \"Terezinha\" e \"FORÇA E CORAGEM\"... queria ver se ele continuaria sendo o anjinho pra vocês, caso as meninas de 14 e 15 anos fossem filhas de vocês. E parem de usar o nome de DEUS em vão seus vagabundos!. Com essa cara, esse bandido só engana a vocês mesmo da família dele que pelo visto são tão bandidos quanto ele.

    eueu em 01/10/2012 as 18:25

    Vai estudar PM, pare de se fazer de vítima, ele trabalha desde os 10 anos de segunda a segunda e quem vai pagar o onus dele esta a 4 meses sem poder trabalhar, fazer o dinheiro dele? Você vai arcar? Ele é inocente e quando sair vai colocar um processo contra o estado por damos morais, injustiça, preso sem provas etc, atc... Quer estar no lugar dele ? Você é tão coitadinho né, se fazendo de vítima, VÁ ESTUDAR, VIRAR A NOITE ESTUDANDO QUE VOCÊ PASSA. DIZER QUE ELE JA ESTA LEVANDO VANTAGEM ISSO É O FIM DA PICADA, VOCÊ É SIMPLESMENTE RIDÍCULO! VÁ PRA IGREJA PEDIR A DEUS PARA PASSAR POIS PESSOAS COMO VOCÊ TEM QUE TER SORTE E PESSOAS COMO ELE TERÁ SUCESSO NA VIDA, POIS A PROVAÇÃO QUE ELE ESTA PASSANDO VOC~E NEM QUEIRA PENSAR EM ESTAR NO LUGAR DELE, QUANTO MAIS DIZER QUE ELE ESTA LEVANDO VANTAGEM. VA SE REDIMIR NA SUA VIDA, PEDIR PERDÃO PELO QUE ESCREVEU E SE INFORMAR MELHOR DA SITUAÇÃO DESSE JOVEM QUE ESTA COM A VIDA DILASSERADA! SÓ QUEM SABE É ELE E A FAMÍLIA QUE EM BREVE IRÁ DAR O GRITO DE LIBERDADE E MOSTRAR A VOCÊS A CRUELDADE COMETIDA CONTRA UM INOCENTE! DEUS SEJA LOUVADO!

    Teresinha em 01/10/2012 as 16:58

    Sou soldado PM e talvez nem passe, pois, se é uma coisa que nós pracinhas da PMAL não temos é tempo pra estudar, ficar com a família, ter um lazer pra tirar o stress... Mas esse ai vai passar com certeza, pois passa 24 horas no presídio sem fazer nada ( capinar um mato, cuidar de horta, ordenhar uma vaca, varrer, cozinhar, etc) tem o tempo todinho pra estudar, ou seja, já está com vantagem sobre os demais candidatos... Isso é injusto e absurdo.

    PMAL em 01/10/2012 as 13:27

    Muito bem, Manso, esculhambando ainda mais a instituição mais esculhambada de ALADROAS, onde todos, sem exceção, metem a mão... É que nem prostituta, quem dá mais, come.

    PMAL em 01/10/2012 as 13:21

    Rídiculos! O que é de voc~es é que esta guardado, DEUS vai lhe da o que voc~e merece. Estrupador e assassino deve ser voc~e que deseja tanto que ele pague pelo seu crime! CUIDADO ACUSAR SEM PROVA DA CADEIA E É O QUE VAI ACONTECER COM QUEM COMEÇOU TUDO ISSO, SE PREPAREM, AGORA O CERCO ESTA SE FECHANDO, ESPEREM QUE O MELHOR ESTA POR VIR! SAFADO, ESTRUPADOR SÃO VOC~ES QUE TEEM TANTA INVEJA DO RAPHAEL, O QUE VOC~ES APRONTARAM VAI SER DESCOBERTO, PARA A MENTIRA, BASTA UMA VERDADE... O VOC~ES ACHÃO QUE SÃO DONOS DO MUNDO? VOCÊS SÃO DIABÓLICOS MAS NINGUÉM QUE POSSA CONTRA JESUS TODO PODEROSO! RAPHAEL É UM MENINO MARAVILHOSO E DE OURO E QUANDO TUDO FOR PROVADO, VOC~ES VÃO SE ARREPENDER. NÃO VEMOS A HORA DE GRITAR PARA TODA SOCIEDADE ALAGOANA QUE COMETERÃO UMA GRANDE INJUSTIÇA, VAMOS AS RUAS E VOCÊS VÃO VER E ASSISTIR CALADINHOS...

    FORÇA E CORAGEM em 01/10/2012 as 11:51

    estuprador safado!, assassino!. o que é seu tá guardado!.
    parabéns ao \"honrado\" desembargador por ter facilitado as coisas pra esse lixo. esse manso deve ser desembargador, assassino e estuprador também.

    eueu em 01/10/2012 as 10:28

    toda alagoas sabe, que o manso e comedor de bola som os bobinhos colegas de fecha os olhos essa cambada de ladrao, justiça podre e nossa?

    carlos jorge em 01/10/2012 as 03:51


    DIGNINIDADE E PAZ / CORAGEM E FORÇA ... RAFAEL VC É VENCEDOR !!!

    em 01/10/2012 as 01:23

    Ñ ENTENDIR MESMO PQ ESSE COMENTARIO SOBRE AUXILIO- RECLUSÃO

    DEIXO AQ UMA OBS
    CREIO QUE A FAMILIA DELE Ñ VAI MESMO PRECISAR DESSE AUXILIO PARA A SOBREVIVENVIA QUEM DEVE ESTAR A PRECISAR É VC,ENTENDEUUU
    ESSE MOÇO ESTAR A PG POR ALGUEM Q APRONTOU, COITADAS DAS GAROTAS PASSAR NAS MÃOS DE BANDIDO,MORRER PARA UM INCRIMINAR OUTRO. O RAFAEL PAGAR POR CASO TÃO SERIO, UMA DAS MÃES PEDE Q PROCUREM O VERDADEIRO ASSASINO E TODOS NOS SABEMOS SIM SÓ ESSA JUTIÇA E QUE ESTAR SENDO INJUSTA . NOSSA CORURIPE PRECISA URGENTEMENTE DE PESSOS COM CONCIENCIA DENTRO DA NOSSA CIDADE

    OBS
    A OUTRA MÃE É QUE AINDA ACUSA SO PORQUE ESTAR TIRANDO A BARRIGA DA MISERIA COM COMO PODE GENTE !!!! INGNORACIA ...JESUS PERDOA !!!

    SARA em 30/09/2012 as 18:38

    A vc seu videte (a) filho de uma P eu sei sim q É VC , entendeu seu desespero vamos esperar e vermos o lado de QUEM A CASA CAI . ELE É INOCENTE SIM ñ é ALMA SEBOSA E SIM SEBOSA É A SUA BOCA SERA Q VC Ñ TEM FAMILIA? Espero q jamais alguem passe por um momento desses . quem teria ligado no anonimo para deizer onde se encontrava o corpo da Eduarda e Cyntia na sexta feira mas so foram declara depois q prenderam o Rafael foi ASSTUCA de QUEM ?
    procurem ver o caso com outros olhos em vez de tanta acusação LIBERE ESSE ESPIRITO MAL !!!!

    ESPIRITUOSA DO BEM em 30/09/2012 as 18:16

    Será mais um a integrar as fileiras da corporação que não gozará de idoneidade,afinal não será pior do que boa parte dos coronéis da polícia militar e corpo de bombeiros que utilizam suas corporações para benefício próprio,utilizando diárias em viagens inúteis,carro do estado com gasolina para levar suas mulheres ao supermercado,enfim será mais um....

    bombeiro zorro em 30/09/2012 as 13:03

    ESSA ALMA SEBOSA VAI GANHAR O QUE A GALINHA GANHA DO GALO TODO OS DIA E SAI CANTANDO TOMA BANDIDO KKKKK

    VIDENTE em 30/09/2012 as 07:12

    É Demais uma coisa dessas, auxilio reclusão? Quem disse que ele é prisioneiro para receber isso? Ele esta aguardando ser inocentado, sendo que INFELIZMENTE esse Brasil demora e ainda por cima tempo de eleição e o Senhor mando tendo que da conta do TRE e da justiça, fica a dever em algum caso e infelizmente ele ainda não saiu. E o mais interessante é que o caso da Barbara Regina o DEIC ja cuidou e a 4 meses ja esta para eles provarem a INOCENCIA do Raphael e até agora eles não pegaram no caso, porque será? Porque será em chefe do delegados amigo do delegado Sales que é interessado em acusar Raphael, em? Cade? Cuidem logo disso, tem um jovem INOCENTE PRESO! Pelo AMOR DE JESUS tenham consciência! Pelo AMOR de DEUS! Tenhão clemencia e coloquem os verdadeiros assassinos na cadeia pelo AMOR DE DEUS! Ninguem suporta mais isso! Ver um filho, afilhado, neto, irmão, todos nós estamos com um nó na garganta e queremos GRITAR a inocencia do rapha, pelo amor de DEUS cuidem logo do caso, estão abusando demais, não acham? Um rapaz esta preso por tanto tempo sendo inocente!

    Tereza de Jesus em 30/09/2012 as 01:22

    kkkk Auxilio reclusão? kkkkkkkkkkkkkk Essa é boa! Meus queridos, nada foi provado, ele não é assassino, nem tão pouco é estrupador, mesmo porque ele não precisa disso, estrupar ninguém! As mina pira nele! E tem mais, essa matéria esta completamente errada e depois vai ter que escrever tudo o contrário, pois vai ser provado que ele é INOCENTE! Ele não foi julgado em nenhuma INSTÂNCIA e, tanto o desembargador Manso como o Juiz Sostenes est~~ao vendo as provas que INFELIZMENTE esse site não publica, PROVAS da inocencia de Raphael LIMA! Vocês vão ter que posteriormente publicar a verdade, AGUARDEM! Quero ver se não vão publicar minha mensagem, pois venho publicando muitas verdades a respeito do caso e nunca consigo que seja publicado, porque será em??? ELE TEM TODO DIREITO DE FAZER A PROVA, NADA FOI COMPROVADO, RAPHAEL LIMA É INOCENTE, NÃO É ASSASSINO NEM ESTRUPADOR E QUEM FEZ ISSO VAI PAGAR!

    Tereza em 30/09/2012 as 01:11

    QUE JUSTIÇA É ESSA? ONDE VAMOS PARAR? E ESSE AUXÍLIO-RECLUSÃO É IMORAL!

    sara em 30/09/2012 as 00:49

    Esperar o Que? quanto isso o auxilio-reclusão é de 920,00 chegando a mais de 1.300,00 pra família do bandido, enquanto o salario minimo é de 622,00 do pobre trabalhador honesto.

    eleitor atento em 29/09/2012 as 23:44

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.