Serasa começa feirão on-line para consumidor quitar dívidas - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Economia

01 Outubro de 2012 - 08:01

Serasa começa feirão on-line para consumidor quitar dívidas

O feirão limpa nome on-line começa a funcionar hoje e valerá em todo o Brasil.
uol.com.br

A alta da inadimplência fez com que a Serasa Experian criasse mais um canal para o devedor recuperar o crédito, dessa vez pela internet.

O feirão limpa nome on-line começa a funcionar hoje e valerá em todo o Brasil.

O serviço funciona assim: o devedor receberá uma carta de negativação com uma senha. Com o código e o próprio CPF, ele entra no site e tem acesso a todas as suas dívidas com companhias que estiverem usando no sistema.

Se aceitar as condições de renegociação, poderá imprimir o boleto pela página e pagar no banco.

Se não, deverá procurar a empresa e fazer uma contraproposta -ainda não é possível fazer isso on-line.

Hoje, o devedor recebe, na carta de negativação, em geral, o número de telefone do callcenter da empresa com a qual tem pendências e liga para tentar regularizar o seu pagamento.

Inicialmente, quatro empresas -bancos e lojas de varejo- participam do serviço, mas a ideia é chegar a casa dos milhares de empresas, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian.

No feirão on-line, as companhias poderão oferecer condições diferenciadas para o pagamento.

"Se você deve R$ 1.000, no site, vai receber algumas ofertas de repagamento. Por exemplo 'se você pagar a vista, dou 10% de desconto ou, se pagar em prestação, são dez de R$ 110.
Pode ser que nenhuma das situações te atenda ou que alguma delas te atenda", diz.

Num primeiro momento, segundo a Serasa, serão enviadas 200 mil cartas a devedores, mas a expectativa é atender 10 milhões de pessoas até o fim do ano, para que elas possam aproveitar o pagamento do 13º salário para regularizar sua situação.

O espaço na internet terá também todos os canais de relacionamento on-line da empresa credora.

FEIRÕES

Segundo Loureiro, o serviço se soma a outras formas de pagamento, como o feirão Limpa Nome, da Serasa.

A empresa fará, ainda este ano, quatro feirões no Brasil: em São Paulo, de 17 a 20 de outubro, em Curitiba, de 27 a 30 de outubro, no Rio de Janeiro, de 7 a 10 de novembro e em Belo Horizonte, de 24 a 27 de novembro. (MARIA PAULA AUTRAN)

 

Comentários

  • paulo lucas

    em 15/10/2013 as 12:20

    "qual é o site para fazer o cadastro? para participar do Feirão?"

  • marlene moreira martins

    em 15/10/2013 as 09:35

    "Que bom termos 1 prgao q possa nos ajudar nas negociaçoes das dividas . pois as vezes queremos quitar ,porem os juros sao abusivos e, somos imcapazes de realizarmos o pagamento!
    "

  • Verônica

    em 15/10/2013 as 00:32

    "muito boa essa iniciativa, mas qual o site para negociar"

  • Verônica

    em 15/10/2013 as 00:27

    "Qual site entro para ver e negociar a minha dívida
    "

  • Verônica

    em 15/10/2013 as 00:27

    "Qual site entro para ver e negociar a minha dívida
    "

  • Cassandra santos Piranga

    em 15/10/2013 as 00:15

    "Gostaria de saber qual o site que devo entrar para cadastrar e

    negociar minhas dividas? "

  • Cassandra santos Piranga

    em 15/10/2013 as 00:12

    "Gostaria de saber qual o site para quitar minhas dividas?"

  • Maria Lucia Rodrigues

    em 15/10/2013 as 00:10

    "quero limpar o meu nome. Estou com muitas dívidas desde que fiquei viúva,e as propostas que tenho recebido dos credores não cabe no meu orçamento"

  • Maria Lucia Rodrigues

    em 15/10/2013 as 00:10

    "quero limpar o meu nome. Estou com muitas dívidas desde que fiquei viúva,e as propostas que tenho recebido dos credores não cabe no meu orçamento"

  • Patricia

    em 15/10/2013 as 00:00

    "como faço pra fazer o cadastro,porque isso é uma boa oportunidade."

  • damiana lopes

    em 18/10/2012 as 18:17

    "quero quitar minha divida como posso entrar no site para faser o cadrasto???"

  • como me escrever

    em 16/10/2012 as 12:54

    "estou precisando p ontem e umaotima oportunidade"

  • vera regina bento

    em 03/10/2012 as 22:47

    "qual é o site para fazer o cadastra para saber das dividas ???"

  • Carlos

    em 01/10/2012 as 13:07

    "amigos o serasa irá enviar a carta com a senha dai vocês devedores entram no site do serasa com a senha e podera ver o debito e o tipo de negociação"

  • em 01/10/2012 as 12:40

    "Muito bom , poderemos decidir pela melhor forma e com mais facilidade.Mas como qual o site?
    "

  • em 01/10/2012 as 12:32

    "Bom dia. Precisamos de um site para se fazer o cadastro, o que adianta colocar a informação, mas não ter algo concreto para se cadastrar.. "

  • sandresleia

    em 01/10/2012 as 12:12

    "muito bom , mas qual o site e como fazer o cadastro?"

  • thiago

    em 01/10/2012 as 12:02

    "Excelente, mas o qual o site onde é feito o cadastro para participar do Feirão?"

  • Priscila

    em 01/10/2012 as 11:32

    "Muito bom, mais qual é o site para fazer o cadastro?
    "

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.