Serasa começa feirão on-line para consumidor quitar dívidas - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Economia

Serasa começa feirão on-line para consumidor quitar dívidas

O feirão limpa nome on-line começa a funcionar hoje e valerá em todo o Brasil.

uol.com.br 01 Outubro de 2012 - 08:01

A alta da inadimplência fez com que a Serasa Experian criasse mais um canal para o devedor recuperar o crédito, dessa vez pela internet.

O feirão limpa nome on-line começa a funcionar hoje e valerá em todo o Brasil.

O serviço funciona assim: o devedor receberá uma carta de negativação com uma senha. Com o código e o próprio CPF, ele entra no site e tem acesso a todas as suas dívidas com companhias que estiverem usando no sistema.

Se aceitar as condições de renegociação, poderá imprimir o boleto pela página e pagar no banco.

Se não, deverá procurar a empresa e fazer uma contraproposta -ainda não é possível fazer isso on-line.

Hoje, o devedor recebe, na carta de negativação, em geral, o número de telefone do callcenter da empresa com a qual tem pendências e liga para tentar regularizar o seu pagamento.

Inicialmente, quatro empresas -bancos e lojas de varejo- participam do serviço, mas a ideia é chegar a casa dos milhares de empresas, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian.

No feirão on-line, as companhias poderão oferecer condições diferenciadas para o pagamento.

"Se você deve R$ 1.000, no site, vai receber algumas ofertas de repagamento. Por exemplo 'se você pagar a vista, dou 10% de desconto ou, se pagar em prestação, são dez de R$ 110.
Pode ser que nenhuma das situações te atenda ou que alguma delas te atenda", diz.

Num primeiro momento, segundo a Serasa, serão enviadas 200 mil cartas a devedores, mas a expectativa é atender 10 milhões de pessoas até o fim do ano, para que elas possam aproveitar o pagamento do 13º salário para regularizar sua situação.

O espaço na internet terá também todos os canais de relacionamento on-line da empresa credora.

FEIRÕES

Segundo Loureiro, o serviço se soma a outras formas de pagamento, como o feirão Limpa Nome, da Serasa.

A empresa fará, ainda este ano, quatro feirões no Brasil: em São Paulo, de 17 a 20 de outubro, em Curitiba, de 27 a 30 de outubro, no Rio de Janeiro, de 7 a 10 de novembro e em Belo Horizonte, de 24 a 27 de novembro. (MARIA PAULA AUTRAN)

 

Comentários


  • quero aproveitar esta oportunidade


    ok

    maria de fatima alves viana em 07/04/2014 as 23:31

    qual é o site para fazer o cadastro? para participar do Feirão?

    paulo lucas em 15/10/2013 as 12:20

    Que bom termos 1 prgao q possa nos ajudar nas negociaçoes das dividas . pois as vezes queremos quitar ,porem os juros sao abusivos e, somos imcapazes de realizarmos o pagamento!

    marlene moreira martins em 15/10/2013 as 09:35

    muito boa essa iniciativa, mas qual o site para negociar

    Verônica em 15/10/2013 as 00:32

    Qual site entro para ver e negociar a minha dívida

    Verônica em 15/10/2013 as 00:27

    Qual site entro para ver e negociar a minha dívida

    Verônica em 15/10/2013 as 00:27

    Gostaria de saber qual o site que devo entrar para cadastrar e

    negociar minhas dividas?

    Cassandra santos Piranga em 15/10/2013 as 00:15

    Gostaria de saber qual o site para quitar minhas dividas?

    Cassandra santos Piranga em 15/10/2013 as 00:12

    quero limpar o meu nome. Estou com muitas dívidas desde que fiquei viúva,e as propostas que tenho recebido dos credores não cabe no meu orçamento

    Maria Lucia Rodrigues em 15/10/2013 as 00:10

    quero limpar o meu nome. Estou com muitas dívidas desde que fiquei viúva,e as propostas que tenho recebido dos credores não cabe no meu orçamento

    Maria Lucia Rodrigues em 15/10/2013 as 00:10

    como faço pra fazer o cadastro,porque isso é uma boa oportunidade.

    Patricia em 15/10/2013 as 00:00

    quero quitar minha divida como posso entrar no site para faser o cadrasto???

    damiana lopes em 18/10/2012 as 18:17

    estou precisando p ontem e umaotima oportunidade

    como me escrever em 16/10/2012 as 12:54

    qual é o site para fazer o cadastra para saber das dividas ???

    vera regina bento em 03/10/2012 as 22:47

    amigos o serasa irá enviar a carta com a senha dai vocês devedores entram no site do serasa com a senha e podera ver o debito e o tipo de negociação

    Carlos em 01/10/2012 as 13:07

    Muito bom , poderemos decidir pela melhor forma e com mais facilidade.Mas como qual o site?

    em 01/10/2012 as 12:40

    Bom dia. Precisamos de um site para se fazer o cadastro, o que adianta colocar a informação, mas não ter algo concreto para se cadastrar..

    em 01/10/2012 as 12:32

    muito bom , mas qual o site e como fazer o cadastro?

    sandresleia em 01/10/2012 as 12:12

    Excelente, mas o qual o site onde é feito o cadastro para participar do Feirão?

    thiago em 01/10/2012 as 12:02

    Muito bom, mais qual é o site para fazer o cadastro?

    Priscila em 01/10/2012 as 11:32

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.