Eletrobras garante desconto para consumidores de baixa renda - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cidades

Eletrobras garante desconto para consumidores de baixa renda

Inscritos em programas sociais, quilombolas e indígenas têm direito a tarifa menor

Assessoria 11 Outubro de 2012 - 23:08

Foto: Divulgação

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, que possuam o Número de Identificação Social (NIS), renda familiar per capta de até meio salário mínimo, consumidores que tenham o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), indígenas e quilombolas têm o direito de usufruir da Tarifa Social. A medida é uma determinação da Lei 12.212/2010, regulamentada pela Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A tarifa social é um desconto fornecido pelo Governo Federal na conta de energia para todas as casas classificadas como Residencial de Baixa Renda, e está incluída também nos programas sociais oferecidos pelo Governo Federal por meio do CAD Único.

Os técnicos da Eletrobras estão identificando os consumidores que se enquadrem no perfil de pessoas que devem ter acesso ao programa, com o objetivo de contribuir para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas.

“A empresa já realiza esse trabalho de orientação, mas agora está intensificando essa informação junto aos clientes de baixo poder aquisitivo que, caso não façam parte do Cadastro do MDS, procurem o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a Secretária Municipal de Assistência Social da sua cidade, para ter acesso e assim poder usufruir de todos os benefícios do CAD Único”, disse Edson Lima, gerente do Departamento Comercial da Eletrobras.

Representantes da Eletrobras Distribuição Alagoas se reuniram com técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e estabeleceram uma parceria, no sentido de que o Governo Federal alcance a meta de não deixar de fora do Cadastro Único nenhuma família que tenha direito a todos os benefícios sociais.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.