Fãs do Led Zeppelin lotam show de Robert Plant em Belo Horizonte - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Entretenimento

Fãs do Led Zeppelin lotam show de Robert Plant em Belo Horizonte

Artista se apresentou com a banda The Sensational Space Shifters

G1 21 Outubro de 2012 - 16:26

Foto: G1

Atual trabalho de Plant tem bastante influência da música oriental

Atual trabalho de Plant tem bastante influência da música oriental

Milhares de pessoas se espremeram na noite deste sábado (20) para reverenciar um dos maiores ídolos da história do rock, Robert Plant. A voz do Led Zeppelin lotou o Expominas em Belo Horizonte. Acompanhado da banda The Sensational Space Shifters e apresentando um som com bastante influência da música oriental, o artista mostrou energia no palco, apesar da idade.

O público foi formado por gente de várias gerações. O som oriental marca o estilo deste novo trabalho de Plant, mas ele não abandonou clássicos do Led, como “Going to Califórnia” e "Whole lotta love"

Eram pouco mais de 22h quando Plant subiu ao palco e começou uma apresentação que duraria quase duas horas. Ao longo do show, o músico homenageou o blues em "44 blues" e "Spoonful" e também apresentou canções da carreira solo.

O que o público queria mesmo ouvir eram os clássicos do Led Zeppelin. Porém, o ritmo e os arranjos deixaram músicas, como “Black Dog”, muito diferentes. A falta da guitarra afiada de seu parceiro de Led Zeppelin, Jimmy Page, é marcante. O show terminou com "Rock and roll" outro clássico.

A banda “The Sensational Space Shifters” é composta por Juldeh Camara- ritti (violino aficano de uma corda), kologo (Banjo Africano), percussão e vocais; Justin Adams - guitarra, bendir e vocais; John Baggott – teclados; Liam "Skin" Tyson – guitarra e vocais; Dave Smith - bateria e percussão; e Billy Fuller - Guitarra e vocais.

Após os shows do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, Robert Plant se apresenta em São Paulo (22 e 23), em Brasília (25), em Curitiba (27) e em Porto Alegre (29).

Comentários


  • O show foi maravilhoso! Só de escutar a voz já é de arrepiar, vê-lo ali tão pertinho foi uma satisfação muito grande. Depois de curtir o Led por tantos anos e passar esse legado não só para meus filhos ( que estão formando uma banda) como para a grande
    maioria dessa nova geração é muito bom. Obrigada Sr. Aluizer Malab por nos proporcionar essa alegria. Só falta agora eles melhorarem o esquema de saída do expominas que é muito precário. Uma escadinha bem estreita para um público enorme.
    No mais o show foi 1000!

    Inês em 26/10/2012 as 10:00

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.