Sesc faz oficina de leitura de dramaturgia em Arapiraca - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Entretenimento

30 Agosto de 2011 - 16:26

Sesc faz oficina de leitura de dramaturgia em Arapiraca

Esta será a segunda etapa do projeto; a primeira aconteceu em Maceió, entre maio e agosto
Assessoria/Sesc
Evento deve acontecer em meados desse mês de setembro Ascom/Sesc Evento deve acontecer em meados desse mês de setembro

Para ampliar suas ações de desenvolvimento artístico em artes cênicas, o Sesc Alagoas realiza, entre os dias 10 e 12 de setembro, em Arapiraca, o projeto 'Dramaturgia: Leituras em Cena', com a oficina “Leituras possível: Dramaturgias em processo nos grupos de teatro”.

É a primeira vez que Arapiraca irá sediar ações do projeto criado pelo Sesc Nacional. A oficina será ministrada pelo ator e diretor mineiro Leonardo Lessa (www.spescoladeteatro.org.br).

Esta será a segunda etapa do projeto. A primeira aconteceu em Maceió, entre maio e agosto, com estudos voltados para o escritor russo Anton Tchekhov, passando pela oficina e apresentações de leituras.

A oficina pretende investigar as possibilidades de leituras de textos teatrais escritos durante processos criativos de importantes grupos do teatro brasileiro. A partir da análise dos textos escolhidos, também serão abordados aspectos conceituais da produção dramatúrgica contemporânea, com ênfase no trabalho de coletivos artísticos da atualidade.

O Sesc pretende ampliar suas ações de desenvolvimento artístico na área de artes cênicas no interior, tendo como ponto estratégico a unidade Sesc Arapiraca, para que assim possa mobilizar todas as cidades da região, oferecendo espaços para o conhecimento técnico e impulsionando os grupos para uma produção local.

SERVIÇO

Oficina “Leituras Possíveis – Dramaturgias em processo nos grupos de teatro” Ministrada por Leonardo Lessa

Inscrições gratuitas de 01 a 09 de setembro (25 vagas disponíveis)
Local: Sesc Arapiraca (Rua Manoel Cazuza, s/n, Santa Edwiges, próximo à Prefeitura e Centros Administrativos)

Período da oficina: 10, 11 e 12 de setembro, das 14h às 18h

Inscrições: 1 kg de alimento não perecível.
Mais informações: 3482-2400/2402

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.