Jovem de 25 anos morre durante lipoaspiração em Vitória (ES) - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Brasil

Jovem de 25 anos morre durante lipoaspiração em Vitória (ES)

Luana Balestrero sofreu embolia pulmonar no final do precedimento no abdome

UOL 13 Novembro de 2012 - 23:27

Foto: Arquivo pessoal

Luana Balestrero Borges, 25 anos, morreu durante lipoaspiração em Vitória

Luana Balestrero Borges, 25 anos, morreu durante lipoaspiração em Vitória

Uma jovem morreu de embolia pulmonar durante uma cirurgia de lipoaspiração para retirar uma pequena quantidade de gordura na região abdominal. Luana Balestrero Borges tinha 25 anos e era técnica de enfermagem.

A cirurgia foi iniciada às 7h desta segunda (12) no Hospital Santa Paula, em Vitória, e estava prevista para terminar às 9h30. Pouco antes desse horário, o namorado da jovem, Adilson Nascimento Junior, 44, foi chamado.

Segundo o hospital, Luana sofreu embolia pulmonar no fim do procedimento cirúrgico. Entretanto, somente após a divulgação do laudo oficial do Departamento Médico Legal (DML), que sairá em 30 dias, é que será possível apontar a causa da morte da jovem.

Segundo anunciado pelo ex-marido de Luana, Leomar Ferrani, ela se queixava de dores no útero e deveria ser submetida a uma curetagem (raspagem) para diagnosticar problemas de saúde. Ferrani informou que a ex-mulher chegou a enviar um torpedo para ele antes de entrar no procedimento cirúrgico, pedindo que se algo acontecesse, o ex-marido cuidasse da cachorrinha do casal que havia ficado com ele.

Outro lado

No Hospital Santa Paula ninguém foi encontrado pela reportagem do UOL  para falar sobre o caso. A informação na unidade é de que a direção só deverá se pronunciar após a divulgação do laudo oficial do DML. A morte da jovem será investigada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) do Espírito Santo.

Em julho deste ano, outra jovem morreu em Vitória após ser submetida a um implante de silicone nos seios e ao procedimento de lipoaspiração. Ana Carolina Barreto do Prado teria sofrido de complicações e tinha 23 anos.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.