Reajuste salarial estabelecido para servidores ativos e inativos da Prefeitura de Maceió - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cidades

Reajuste salarial estabelecido para servidores ativos e inativos da Prefeitura de Maceió

Ficarão excluídos desse reajuste os profissionais médicos, que tiveram o Plano de Cargos e Salários aprovado recentemente, entre outros

Ascom 04 Setembro de 2011 - 15:07
Dinheiro

Dinheiro

Foi publicada, na edição desta sexta-feira (2),do Diário Oficial do Município, a Lei 6.043, que estabelece um reajuste salarial de 3,09% para todos os servidores ativos e inativos, incluindo efetivos, estatutários, celetistas e comissionados da administração direta e indireta.  Ficarão excluídos desse reajuste os profissionais médicos, que tiveram o Plano de Cargos e Salários aprovado recentemente, os secretários municipais e os superintendentes de autarquias. O reajuste será aplicado na folha de setembro, tendo como base de cálculo os salários de janeiro, quando a Prefeitura já havia reajustado os salários em 5,91%.

Outra lei publicada no Diário Oficial estabelece um reajuste salarial de 10% para os servidores a partir de janeiro de 2012. Serão beneficiados os servidores da administração direta e indireta, ativos, inativos e comissionados. Também não terão direito a esse reajuste os profissionais médicos, os secretários municipais e os superintendentes de autarquias.

Os percentuais a serem aplicados aos salários foram resultado de um acordo inédito entre a Prefeitura de Maceió e os sindicatos que representam os servidores municipais.  Pela primeira vez foram negociadas duas datas-base de uma só vez. O acordo garantiu não apenas a reposição da inflação, mas também o aumento real de salário. Segundo o prefeito Cícero Almeida, o acordo demonstra equilíbrio e sensatez entre as partes, além de ser uma prova de que a atual administração municipal sempre busca valorizar os servidores.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.