Cidades

03 Dezembro de 2012 - 17:42

Prefeitura anuncia reajuste de 5,45% no valor do IPTU

Percentual é inferior ao aplicado para o corrente ano, que foi de 6,97%
Da redação
Ilustração

Por meio da Secretaria Municipal de Finanças, a Prefeiutra de Maceió divulgou nesta segunda-feira (3) um reajuste de 5,45% no vlaor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2013, na capital alagoana.

O reajuste é inferior ao implementado para o ano corrente, que ficou no patamar de 6,97%. O percentual corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado no período entre novembro de 2011 a outubro de 2012 e segue o que determina a Lei nº 5.114/2000, que rege a atualização dos tributos municipais.

Assistência Social

Nesta terça-feira (4), o Conselho Municipal de Assistência Social reúne representantes de entidades e organizações para a eleição dos integrantes do Conselho para o biênio 2013-2014. A eleição acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), às 9h.

Poderão se inscrever para participar das eleições todas as entidades representativas dos segmentos da sociedade civil que atendam os seguintes critérios:

I – Ter sede e atuação na área de Maceió;

II – Ter comprovada atuação na Política de Assistência Social;

III – Estar constituída há mais de um (1º) ano e apresentar estatuto devidamente registrado no Cartório de Títulos e Documentos;

IV – Estar devidamente inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social, segundo os parâmetros definidos na Resolução nº 16/2010 do Conselho Nacional de Assistência Social.

Comentários

  • sara

    em 04/12/2012 as 13:07

    "Brasil, o país dos impostos! E ninguém vê retorno,isso é um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!"

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.