Grave acidente entre caminhão baú e carro deixa um morto - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Interior

Grave acidente entre caminhão baú e carro deixa um morto

Um passageiro do caminhão morreu; motorista do carro, embriagado, será indiciado por homicídio

15 Dezembro de 2012 - 10:02

Foto: Lucas Malta

Choque com a árvore teria provocado a morte de um dos passageiros

Choque com a árvore teria provocado a morte de um dos passageiros

Um grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (14) na AL 130, envolvendo dois veículos, acabou resultando na morte de uma pessoa e deixou duas gravemente feridas. O sinistro aconteceu por volta das 19h na rodovia que liga os municípios de Santana do Ipanema e Olho d’Água das Flores.

O fato ocorreu a poucos metros de uma fábrica de cerâmica, que fica localizada próximo ao campo de pouso. Um veículo Chevrolet Monza, de cor escura, que trafegava no sentido Olho d’Água das Flores/Santana do Ipanema se chocou com um Caminhão Baú, que vinha no sentido contrário.

O Monza teria acertado o pneu traseiro do caminhão, fazendo com que ele perdesse o controle da pista e caísse numa ribanceira, só parando após acertar um pé de Craibeira.

O caminhão baú estava com três pessoas no momento do acidente. O choque com a árvore foi tão violento, que uma das vítimas acabou não resistindo e faleceu no local. As outras duas foram socorridas por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O Instituto Médico Legal não identificou a vítima que morreu, mas sabe-se que ela é da cidade de Arapiraca, bem como as duas pessoas que foram socorridas com vida, que são: Altamiro Valentino de Oliveira, de 44 anos, e Givaldo Alves da Silva, 24.

Os dois foram levados até o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana, mas tiveram que ser encaminhados até a Unidade de Emergência de Arapiraca, devido a gravidade dos ferimentos. Os dois apresentavam fraturas e um deles tinha um corte profundo na cabeça.

Já no outro veículo envolvido no acidente, o Monza, a polícia constatou que o condutor se tratava do professor José Aparecido de Oliveira, mais conhecido por Sido, morador da cidade de Santana do Ipanema. Ele também foi socorrido até o hospital da cidade, mas teve apenas escoriações leves.

Embriaguez ao volante

Um fato inusitado se passou no Hospital Regional de Santana, pois o motorista do Monza estaria se recusando a receber atendimento. Após a chegada da polícia, os militares notaram que ele aparentava sinais de embriaguez e diante disso foi solicitado o teste do bafômetro.

O resultado do teste constatou que o motorista apresentava níveis alcoólicos acima do permitido. O teste acusou que Aparecido tinha 0,8 mg de álcool por litro de sangue.

Após constatada a embriaguez, o motorista foi autuado em flagrante e levado até a 2ª Delegacia Regional de Polícia. O delegado plantonista Carlos Humberto de Almeilda, relatou que o autor deverá responder por crime de trânsito, tentativa de homicídio e homicídio culposo com dolo eventual, pois assumiu o risco de dirigir embriagado.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.