Veja fotos do interior de boate em Santa Maria após incêndio - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Brasil

Veja fotos do interior de boate em Santa Maria após incêndio

Rua dos Andradas permaneceu bloqueada na tarde desta segunda-feira

G1 28 Janeiro de 2013 - 23:17

Foto: AFP

Interior da boate após tragédia na madrugada de doming

Interior da boate após tragédia na madrugada de doming

Centenas de pessoas se aglomeraram na tarde desta segunda-feira (28) na Rua dos Andradas, no centro de Santa Maria, onde está localizada a boate Kiss, um dia depois da tragédia que matou 231 pessoas depois de um incêndio durante uma festa universitária na madrugada deste domingo (27).

A rua segue bloqueada, mas curiosos e familiares das vítimas se amontoam junto ao cordão de isolamento. A polícia, porém, abre uma exceção e permite a entrada de pessoas que desejam prestar uma última homenagem às vítimas ao depositar flores e outras lembranças em frente ao prédio.

Na tarde desta segunda-feira, a imprensa teve acesso à parte da frente da boate, mas não recebeu autorização para ingressar no local. Depois da realização da perícia, o interior do prédio não foi alterado.

Incêndio e prisões

O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.

Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

Quatro foram presos nesta segunda após a tragédia: o dono da boate, Elissandro Calegaro Spohr, o sócio, Mauro Hofffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show pirotécnico que teria dado início ao incêndio, segundo informações do delegado Sandro Meinerz, responsável pelo caso.

Em depoimento, Spohr afirmou à Polícia Civil que sabia que o alvará de funcionamento estava vencido, mas que já havia pedido a renovação.

O advogado Mario Cipriani, que representa Mauro Hoffmann, afirmou que o cliente "não participava da administração da Kiss".

Na manhã desta segunda, outros dois integrantes da banda falaram sobre a tragédia. "Da minha parte, eu parei de tocar", disse o guitarrista Rodrigo Lemos Martins, de 32 anos.

Por meio dos seus advogados, a boate Kiss se pronunciou sobre a tragédia, classificando como "uma "fatalidade".

A presidente Dilma Rousseff visitou Santa Maria no domingo e decretou luto oficial de três dias.

O comandante do Corpo de Bombeiros da região central do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Moisés da Silva Fuch, disse que o alvará de funcionamento da boate estava vencido desde agosto do ano passado.


Comentários


  • Que DEUS venha consolar as familias das vitimas e que o senhor jesus venha dar folego de vida para aqueles que estão entre a vida e a morte ,e que os culpados venha paga pela essa tragédia.

    estéfane pereira de brito em 30/01/2013 as 21:10

    ofgo se espandiu muito rápido,qual otempo de ropagaçao da queima da espuma ,

    Marcos em 30/01/2013 as 12:29

    Embaixo da escada existem produtos imflamaveis ,sera que foram analisados

    Marcos em 30/01/2013 as 12:26

    "Aos vivos deve-se o respeito, aos mortos não se deve senão a verdade." - Voltaire

    Carlos Roma em 29/01/2013 as 19:34

    que DEUS iluminee todos estes familiares ,que comforte o coração deles ,nunca passei por isso mais poço imajinar o tamanho da dor que eles estão sentindo ,porque o BRASIL todo esta xocado ,todos estamus mtos tristee de saber que éstas vitimas tinhão uma vida toda pela Frente e derrepente sai para curtir e não volta mais para a casa Vivo mto tristee ,que a justiça sejaa Feita ""lamentavél estou mto TRISTEE !!

    ana paula ferreira em 29/01/2013 as 18:27

    Que deus ilumine todos esses pais e que os culpados sejam punidos,Meus sentimentos .

    Yago De Almeida Franqui em 29/01/2013 as 16:36

    k Deus comforte o coraçao de amigos e familiares das vitimas e puna sem piedade os culpados ,minhas condolencias a todos ,

    mary de opaula da silveira em 29/01/2013 as 14:12

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.