Comitê Educacional do ramo saúde retoma atividades - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cooperativas

Comitê Educacional do ramo saúde retoma atividades

Grupo avançou na definição de conteúdos a serem oferecidos em cursos de formação para o setor

ocb.org.br 09 Fevereiro de 2013 - 23:21

Foto: Ilustração

Investir na qualificação de seus integrantes é o desafio do cooperativismo de saúde brasileiro para os próximos anos. Por esse motivo, membros do Comitê Técnico de Educação do Ramo Saúde do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) estiveram reunidos em Brasília (DF) nos dias 6 e 7.

Este foi o terceiro encontro do grupo que, na oportunidade, analisou as prioridades de conteúdos para desenvolvimento de cursos para os públicos específicos das cooperativas. Na segunda reunião, realizada ainda em 2012, o Comitê elaborou a Diretriz Nacional de Educação para o Ramo Saúde,na qual constam, dentre outras informações, indicadores de gestão para o Programa EducSaúde.

De acordo com a gerente de Formação e Qualificação Profissional do Sescoop, Andréa Sayar, o objetivo do Comitê é elaborar o programa de forma participativa, com um grupo misto, envolvendo tanto as unidades estaduais do Sescoop quanto representantes de diversos segmentos do ramo saúde. Assim, compõem o Comitê analistas e gestores do Sistema OCB, além de dirigentes de cooperativas de todas as regiões, sendo estes os beneficiários das ações propostas.

Segundo a gestora, o debate entre os participantes foi bastante rico. “Foram identificadas as prioridades de informações necessárias ao desempenho das cooperativas, à sua profissionalização e ao seu posicionamento no mercado no qual atuam. Outros temas relevantes referem-se a modelos assistenciais que impactam diretamente nos resultados das cooperativas”, destacou.

Agora, o grupo terá uma pausa nas atividades, enquanto a unidade nacional do Sescoop providencia o andamento dos processos administrativos necessários ao desenvolvimento de conteúdos formativos, que serão utilizados nas atividades educacionais integrantes do programa EducSaúde.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.