Ivete comanda arrastão na despedida do carnaval de Salvador - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Entretenimento

Ivete comanda arrastão na despedida do carnaval de Salvador

Cantora recebeu no trio Alinne, Daniela, Naldo, Gaby, Saulo e Falcão

G1 13 Fevereiro de 2013 - 16:02

Foto: Agência Edgard de Souza

Artistas no arrastão de Ivete

Artistas no arrastão de Ivete

Em quase duas horas, Ivete puxou centenas de fãs, foliões e trabalhadores em arrastão animado por ela e por um grupo de artistas nesta quarta-feira (13) de cinzas, entre a Barra e a Ondina, em Salvador. Cantaram com a artista nomes como Saulo Fernandes, Alinne Rosa, o funkeiro Naldo, Compadre Washington, Daniela Mercury, Quésia Luz, o pagodeiro Falcão e Gaby Amarantos.

No fim do percurso, ela agradeceu e se despediu: "Crianças, esse é o nosso arrastão com a presença de nossos queridos. Tem gente aqui do Brasil inteiro, não só da Bahia. Obrigada por receber nossa rainha [Daniela], coisa linda, a todos vocês, muito obrigada". Por volta das 12h30, todos desceram do trio, que tinha espaço reservado também para os fãs.

Ivete também falou da maratona intensa do carnaval e lembrou de Carlinhos Brown, que esteve ausente este ano do evento, lançado por ele e que já virou tradição. "A pergunta é como nós, artistas, conseguimos fazer carnaval tantos dias. Isso aqui é paixão. Eu agradeço todos nesse carnaval e quero mandar abraço ao Cacique Brown, que fez abertura no Afródromo, mas não veio esse. Beijo, gostoso!".

Artistas no arrastão de Ivete (Foto: Egi Santana/G1 BA)Artistas no arrastão de Ivete (Foto: Egi Santana/G1 BA)

Por fim, ela dedicou o momento também a Saulo Fernandes, que inicia carreira solo a partir desta quarta-feira e que irá comandar o trio de blocos de Ivete no carnaval de 2014. Além disso, declarou a sua música do carnaval. "Dedico esse dia ao nosso querido Saulo Fernandes, que sai na carreira solo. Vou ter a companhia luxuosa de Saulo, quinta e sexta no Cerveja & Cia, e terça no Coruja. E eu vou terminar o trio com a música do carnaval, que foi Ziriguidum. Está todo mundo desidratado?", disse.

Logo no início do percurso, por volta das 10h30, Ivete Sangalo saudou e brincou com o público. "Boa tarde! Boa noite! A pessoa está totalmente desconectada! Para quê dormir nesse sol maravilhoso em nossas cabeças? Vou fazer uma oração com meus convidados e minha banda. Hoje tem Saulo, Daniela, Alinne Rosa e todas as coisas que vocês quiserem", disse Ivete assim que subiu ao trio, de short e blusa vermelha, em look verão. "Dançando", hit do álbum "Real Fantasia", foi a primeira música tocada.

A despedida começou por volta das 10h desta Quarta-Feira (13) de Cinzas e teve como ponto de partida o Farol da Barra. O percurso, sem cordas, foi até o bairro de Ondina, trecho do circuito Dodô. Os primeiros artistas que chegaram ao trio foram Saulo Fernandes e Daniela Mercury.

"Alinne Rosa, eu estou 'bege' com você, mas, depois desse sol, eu vou ficar rosa também, se não ficar vermelha", disse a artista sobre o sol escaldante da manhã de quarta-feira. Em seguida, o amigo Saulo levantou o público com a música "Preta", da banda Eva: "Agora diz que não me quer, Quer liberdade pra fazer o que quiser, Oxente quem te deu axé?, Cadê a porra do juízo? Perguntou José, Agora diz que não me amou, Que não me sufocou e quer me deixar, Até pensei em me perder, Mas penso em você e fico a esperar, Você me disse que não vai Preta, Preta, Preta", diz a letra romântica.

Ivete, Saulo e Daniela cantaram "Que bloco é esse", sucesso do Ilê Aiyê, na passagem pela Barra. "E meus fãs que ainda nem acordaram pra cuspir. Aí, oh, ano que vem venho de maiô azul, chapeuzinho e colar do Gandhy. Se tudo der certo vou chegar nessa onda aí", brinca Ivete, entre uma música e outro.

Alinne Rosa se empolgou no ritmo do arrocha e cantou o sucesso de Marisa Monte, "Ainda Bem". O cantor Falcão, da banda Rapina, entrou no ritmo de arrocha e cantou "Baby", hit de Pablo. Alinne Rosa, Falcão e Saulo Fernandes requebraram muito na execução da canção "Dançation", do Psirico, seguida por "Zuadinha do amor", da mesma banda. "Hoje não tem Fantástico, mas eu vou fazer um show da vida!", se empolgou Ivete, na orla da Barra, saudando as pessoas que curtiam a praia do Farol.

Depois de "Maimbê Dandá", Daniela Mercury cantaou "Dandalunda", sucesso por Margareth Menezes, já perto de Ondina. Em seguida, a animação veio por conta de "Pega do Bumbum", do É o Tchan! e cantado por Compadre Washington: "Menina linda, não vá embora/ Está chegando a hora/ E você vai ter que pegar/ No cabelinho, ai/ Mão no queixinho, ai, ai, ai/ No umbiguinho/ E desce, desce, remexe sem parar".

"Muito bom! Que bom que você está aqui [Compadre Whashington]. Lembrando vocês que essa energia se dá. Saulo, primeiro dia de carreira solo. Que dia lindo que faz pra você, Saulo. Uma salva de palmas para ele. Em comemoração, vamos pra boate! Só tem muito doido aqui", disse Ivete, antes de cantar a versão especial de 'Gangnam Style' e enlouquecer os foliões.

Na brincadeira típica da musa, ela disparou para Compadre Whashington: "É um menino muito danado e cheira a sexo, é puro sexo". Quésia Luz, ex-participante do programa The Voice Brasil, e Ivete Sangalo cantaram "Arerê". Ela cantou ainda "Pequena Eva" com Saulo, Daniela e Alinne Rosa. Depois, Daniela e Compadre Washington fazem pout-pourri com sambas cariocas, entre eles, "É hoje", além de "O que é, o que é?", de Gonzaguinha. Logo depois, Falcão, da banda Rapina, cantou "Jesus é Palestino".

Saulo Fernandes chega para trio de Ivete Sangalo em Salvador, Bahia (Foto: Thiago Duran/AGNEWS)Saulo Fernandes chega para trio de Ivete Sangalo em Salvador, Bahia (Foto: Thiago Duran/AGNEWS)

Arrastão

O arrastão da quarta-feira de cinzas marca o fim do carnaval de Salvador. Este ano, a festa não conta com o Carlinhos Brown, criador do evento. Além dele, a Timbalada, também tradicional, não compareceu.

Em 2012, além de Brown e da Timbalada, Ivete e Claudia Leitte fizeram dueto em cima do trio com a presença de convidadas como Margareth Menezes e Fafá de Belém.


Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.