Filme 'Amor' vence prêmio César de cinema - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Entretenimento

23 Fevereiro de 2013 - 12:34

Filme 'Amor' vence prêmio César de cinema

Filme francês Amor se consagra entre os vencedores do prêmio César 2013
Paparazzi
Filme francês Amor ganha prêmio César de cinema Divulgação Filme francês Amor ganha prêmio César de cinema

O filme francês Amor ganhou destaque no prêmio César de cinema tendo ganhado cinco estatuetas. Amor ganhou nas categorias melhor filme, roteiro, diretor, atriz e ator. Os atores Emmanuelle Riva Jean-Louis Trintignant, casal central do filme Amor, foram prestigiados na cerimônia do prêmio César que aconteceu nesta sexta-feira, 22.

Com o prêmio César, o filme Amor ganha mais força para concorrer ao Oscar 2013, Amor também ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes. No Oscar, o longa concorre como melhor filme, melhor filme de língua estrangeira, melhor atriz, melhor diretor e melhor roteiro. Amor tem fortes chances de ganhar o principal prêmio do cinema, o Oscar.

O diretor austríaco Michael Haneke foi consagrado o melhor diretor no prêmio César, também pelo filme Amor. O longa conta a história de um casal que envelhece unidos pelo amor, uma história maravilhosa e comovente. O filme Amor ganhou o Globo de Ouro 2013, como Melhor filme estrangeiro.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.