Filme 'Amor' vence prêmio César de cinema - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Entretenimento

Filme 'Amor' vence prêmio César de cinema

Filme francês Amor se consagra entre os vencedores do prêmio César 2013

Paparazzi 23 Fevereiro de 2013 - 12:34

Foto: Divulgação

Filme francês Amor ganha prêmio César de cinema

Filme francês Amor ganha prêmio César de cinema

O filme francês Amor ganhou destaque no prêmio César de cinema tendo ganhado cinco estatuetas. Amor ganhou nas categorias melhor filme, roteiro, diretor, atriz e ator. Os atores Emmanuelle Riva Jean-Louis Trintignant, casal central do filme Amor, foram prestigiados na cerimônia do prêmio César que aconteceu nesta sexta-feira, 22.

Com o prêmio César, o filme Amor ganha mais força para concorrer ao Oscar 2013, Amor também ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes. No Oscar, o longa concorre como melhor filme, melhor filme de língua estrangeira, melhor atriz, melhor diretor e melhor roteiro. Amor tem fortes chances de ganhar o principal prêmio do cinema, o Oscar.

O diretor austríaco Michael Haneke foi consagrado o melhor diretor no prêmio César, também pelo filme Amor. O longa conta a história de um casal que envelhece unidos pelo amor, uma história maravilhosa e comovente. O filme Amor ganhou o Globo de Ouro 2013, como Melhor filme estrangeiro.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.