Estado e Prefeitura vão responder por incêndio na boate Kiss - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Brasil

Estado e Prefeitura vão responder por incêndio na boate Kiss

Tragédia no RS deixou 239 mortos; Defensoria discute valores de indenizações

UOL 25 Fevereiro de 2013 - 15:33

Foto: Estadão Conteúdo

Incêndio na boate Kiss deixou 239 mortos

Incêndio na boate Kiss deixou 239 mortos

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul vai mover uma ação indenizatória contra o governo do Estado e a Prefeitura de Santa Maria por danos morais e materiais decorrentes da tragédia na boate Kiss. No total, 239 pessoas morreram após o incêndio no local em 27 de janeiro.

"A responsabilidade do Estado deriva da atuação falha do Corpo de Bombeiros em relação à vistoria da casa noturna, e a prefeitura aparentemente não fiscalizou da maneira adequada e concedeu o alvará para um estabelecimento irregular", afirma  Milton Arnecke Maria, defensor público geral do Estado.

A ação deve ser ajuizada em breve. Nesta segunda-feira (25), o grupo da defensoria se reúne para discutir detalhes da ação e os valores indenizatórios que serão pedidos.

De acordo com Milton, a defensoria está em contato com a Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, e as quase 300 famílias cadastradas serão beneficiadas caso a ação seja julgada procedente.

Também está previsto um pedido de indenização por dano moral coletivo em razão do sofrimento provocado em todos os moradores do município.

Neste caso, o valor da indenização será revertido para um fundo de amparo ao consumidor ou a populações vulneráveis.

Além do Estado e da prefeitura, os proprietários da boate também serão alvo da ação.

A assessoria da prefeitura afirmou que não se pronunciará até receber a notificação oficial.

Procurado pelo UOL, o governo do Estado não respondeu aos questionamentos.


Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.