Acusado de cinco homicídios é preso pela FN junto do pai e do irmão - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Polícia

26 Fevereiro de 2013 - 00:33

Acusado de cinco homicídios é preso pela FN junto do pai e do irmão

Josimar Costa é também suspeito de outros 10 assassinatos, um deles a um PM em Pilar
Bruno Martins
Josimar Costa da Silva Bruno Martins Josimar Costa da Silva

Em ação da Força Nacional (FN), com apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Polícia Civil (PC), foram presos três homens da mesma família no final da tarde desta segunda-feira (25) na Santa Lúcia, em Maceió.

Josimar Costa da Silva, de 25 anos, seu pai Gilmar Costa da Silva e seu irmão Luismar Costa da Silva. Eles foram apresentados à imprensa no final da noite.

Histórico

Josimar foi preso com acusação em cinco homicídios e suspeita em outros 10. Ele teria ligação com uma quadrilha de matadores ligados ao tráfico de drogas da parte alta da cidade, mais precisamente no Benedito Bentes, na Santa Lúcia, no Tabuleiro dos Martins e no Clima Bom e no município de Pilar.

O delegado José Anchieta afirmou que foi apurado que Josimar seria “um dos maiores traficantes nos bairros de Maceió”.

Cumprindo ordem da 7ª Vara Criminal de Maceió, eles foram pegos na parte de fora da residência do pai, Gilmar Costa, na Rua Nossa Senhora Aparecida, na Santa Lúcia.

Gilmar foi detido, pois saiu de casa com uma arma em punho na tentativa de defender o filho. Como o número de série do revólver estava riscado e ele não tinha porte de arma acabou no camburão também.

Por sua vez, o irmão Luismar tinha um mandado já vencido de 2007 por porte e uma condenação por homicídio em 2011.

Josimar é cunhado de ‘Júnior Capoeira’, preso no ano passado acusado de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo paulistano criado para defender os direitos dos encarcerados pelo país. “Nós já investigávamos o Josimar quando o Júnior foi preso”, declarou o delegado da FN. Um dos 10 homicídios em que ele é suspeito é a morte de um policial, no município de Pilar.

De acordo com José Anchieta, “Josimar reservou seu direito de ficar calado e nada revelou. Vai ser lavrado o auto de prisão para o pai pelo porte de arma e eles serão encaminhados para a Casa de Custódia onde ficarão a disposição da Justiça”. A família esteve presente na Delegacia de Homicídios (DH) e ficou revoltada com a presença da imprensa no local.

O delegado pediu também a colaboração da população na elucidação dos crimes em que o acusado é suspeito. “Quem souber de algo relevante aos casos deve ligar para o 181 ou vir à DH prestar depoimento”, ressaltou, garantindo a preservação do anonimato.

Comentários

  • Respeito

    em 08/03/2013 as 14:22

    "Atenção a impressa a força nacional vai lá e prende, mas a justiça vai e solta o que que adianta o pai já está solto em menos de um mês esse estado é uma vergonha por isso que esse povo apronta porque tem as costas quentes aí se sentem no direito de fazer o que quer agora os policiais ficam como imprestáveis....palhaçada isso só porque ele é chumbeta da civil é? agora vcs vão ver ele aprontar viu......"

  • Pedro Guimarães Vaz

    em 26/02/2013 as 13:26

    "até parece que o PCC vai espalhar bandido vacilão aqui em maceió,,, qual o militar que esse lixo matou no pilar!!!"

  • CHARUTO

    em 26/02/2013 as 13:19

    "PARABÉNS FORCA NACIONAL,QUE TRABALHO PERFEITO,PRECISAVAM DE VOCÊS AÍ EM MACEIÓ,AINDA TEM MUITA COISA A SER FEITO MAS CONTINUEM FIRMES E LIMPEM ESSA SUJEIRA HORRÍVEL DESSE ESTADO TÃO CARENTE QUE PRECISA DE VOCÊS."

  • Negão da Bicicleta

    em 26/02/2013 as 12:34

    "Se for comprovado 15 homicídios ou até mais, onde estava a Polícia Mílitar, e a polícia Civil porquê nunca investigou. Foi preciso a Força Nacional vim a Alagoas pra poder desvendar e elucidar vários homicídios. Isso é uma Vergonha.
    Cheguei a pensar que seria preciso o CSI pra investigar os crimes do Estado.
    Parabéns Força Nacional, GECOC pelo trabalho que está sendo realizado em Alagoas."

  • eueu

    em 26/02/2013 as 11:38

    "família q mata unida permanece unida.. seria bom q eles permanececem unidos num dessas canaviais da vida... esse bando de lixo!."

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.