Prefeita de Rio Largo se livra de ação impugnação - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Política

Prefeita de Rio Largo se livra de ação impugnação

Movimento Contra a Corrupção e a Violência em Rio Largo lembrou de condenação de atual prefeita em exercício

20 Março de 2013 - 08:12

Foto: Dicom TJ

Desembargador Costa Filho jusitificou que ação contra Maria Elisa foi intempestiva e sem provas

Desembargador Costa Filho jusitificou que ação contra Maria Elisa foi intempestiva e sem provas

A vice-prefeita – hoje no exercício do Executivo de Rio Largo – Maria Elisa Alves (PRP) se livrou de uma notícia de inegebilidade impetrada pelo Movimento Contra a Corrupção e Violência em Rio Largo. O desembargador Sebastião Costa Filho, no exercício da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/AL), arquivou a ação que pleiteava a retirada de Elisa do cargo, sob a alegação de que ela tem decisão judicial por improbidade julgada em primeiro grau.

Marivaldo Fragoso, Alex Fernandes, e Dadá Santana, membros do Movimento, alegaram que Maria Elisa é inelegível e anexaram certidão que aponta julgamento em primeira instância punindo a prefeita em exercício por crime de improbidade administrativa.

Costa Filho alegou que “inexiste qualquer evidência que atente contra a elegibilidade da indigitada mandatária [Maria Elisa] posto que, tal como assevera a única certidão que acompanha o requerimento, nada há, nos assentamentos em arquivo na Comarca de Rio Largo/AL, que corrobore as alegações aventadas pelo signatário”.

O pleito dos acusadores foi indeferido porque a notícia perdeu o prazo para agir.

“Todas as ações eleitorais passíveis de manuseio com esse específico desiderato, nos específicos termos do artigo 3º da Lei Complementar nº 64/90 [Caberá a qualquer candidato, a partido político, coligação ou ao Ministério Público, no prazo de cinco dias, contados da publicação do pedido de registro do candidato, impugná-lo em petição fundamentada]; e do artigo 262, combinado necessariamente com o artigo 258, esses da Lei nº 4.737/65 – Código Eleitoral”, justificou Costa Filho.

Comentários


  • este Movimento Contra a Corrupção e a Violência em Rio Largo são muito dos ladrão esta bom de trabalha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    j.h.s.jr em 20/04/2013 as 22:59

    A COMUNIDADE DE RIO LARGO EM SÃO PAULO,ALERTA AOS CONTERRANEOS.ENQUANTO A SECRETÁRIA DE SAÚDE FOR A RAFAELA SILVA,QUE PARECE SER FILHA DA PREFEITA.O POVO VAI SEMPRE ESTAR NA UTI.ELA É UMA INCOMPETENTE.PRECISAMOS SUBSTITUIR.

    JAILSON ALVES em 15/04/2013 as 22:23

    PARABENS,AOS RIOLARGUENSES QUE METERAM A BOCA NO TROMBONE.ACHEI QUE RIO LARGO VIVIA NA DITADURA, E QUE O POVO TINHA MEDO DE RECLAMAR. MAS ESQUECERAM QUE A SAÚDE TAMBEM TEM IMPORTANCIA.

    Jailson Alves em 15/04/2013 as 21:43

    Esse "quarentão" deve ser um mal caráter - igual a Elisa e o afastado por todo tipo falcatrua. Quem recebe do erário sem trbalhar é corrupto.

    PARA QUARENTÃO em 22/03/2013 as 22:42

    ... onde ladrão é contra ladrão. Imagine uma cidade governada por corrupto e com oposição corrupta. Qual será o futuro desse povo? Só Deus sabe! Sei que um dia todos serão julgados.

    ÚNICA CIDADE DO MUNDO... em 22/03/2013 as 16:41

    Esse bando de maloqueiros DAda, rocha, alex, marivaldo cao e cia vao morrer lisos, roendo osso, enquanto quem trabalha vai continuar sempre no poder, vcs sao um bando de desocupado e incopetente, nunca vao ter o gostinho de governar rio largo, chupa essa manga, em 2016 é dra eliza de novo, morram de inveja campoio de maloqueiro corrupto

    Quarentao em 21/03/2013 as 16:49

    Somente a justi«®a de Deus um dia vai converter esse povo de Rio Largo - especialmente os 9.748 que reelegeram a dupla mais corrupta e os hip«Ñcritas que defendem a corrup«®«ªo - mas s«ªo os piores corruptos.

    CADEIA PARA OS PICARETAS: MARIVALDO MALUCO, ROCHA PREGUIª®OSO, DADA SANGUESSUGA. em 21/03/2013 as 16:07

    O Povo tem que se lascar mesmo, VOCÊS DE RIO LARGO deveria receber o prêmio do povo mais BURRO do País. Como é admissível um candidato preso por ter ROUBADO NA PREFEITURA e vocês ainda votarem no cara de novo? Essa população precisa de um tratamento PSICOLÓGICO sério. Em ATALAIA para abafarem o caso da VENDA DE PREFERÊNCIAS para as casas destinadas a quem mora em área de riscos, onde muitas pessoas que não moram em área de riscos pagaram R$ 2.000,00 e até mais. E adquiriram casas. Foi articulada uma invasão para esconder as falcatruas da Chefa da QUADRILHA, Nem Brasil que é irmã do vice Élvio Brasil, que junta com Massilon Mendes e outros elementos, estavam vendendo as casas em vez de dá-las como foi determinada pela Presidência da República. Mas vocês de Rio Largo não se revoltem, ATALAIA vive sob a proteção de SATANÁS e nada podem acontecer ao protegido dele, CHICO VIGARISTA e QUADRILHA.

    Maluco em 21/03/2013 as 13:37

    ESSA TAL DE ¨COMISSAO¨ SAO OS MAIS CORRUPTO AQUI EM RIO LARGO,QUEM NAO CONHECE? TODOS VADIOS DESENPREGADO E SEM PROFISSAO.INVESTIGUEM,NESSA MOITA REM MUINTO COELHO,PRICIPALMENTE MARIVALDO E ALEX

    PEDROSA em 21/03/2013 as 10:31

    ESSA TAL DE ¨COMISSAO¨ SAO OS MAIS CORRUPTO AQUI EM RIO LARGO,QUEM NAO CONHECE? TODOS VADIOS DESENPREGADO E SEM PROFISSAO.INVESTIGUEM,NESSA MOITA REM MUINTO COELHO,PRICIPALMENTE MARIVALDO E ALEX

    PEDROSA em 21/03/2013 as 10:31


    Alex Fernandes e outro Maloqueiro preguiçoso num tem coragem de trabalhar pra comer e fica fazendo isso... o outro e esse filho do dada Alex Sanatna fica ai dando uma de brabo nas eleiçoes com a mundiça do gilberto gonçalves........

    isso que e um movimento em 21/03/2013 as 04:54

    Marivaldo.... esse e falso não mereçe a amizade de nimguem... foi pego roubando oso postes do campo do porgresso isso os propios amigos deles denunciarão ele

    Dada...... chupa sangue só anda fazendo maldade para denigrir a imagem dos outros cuidado com a espingarda

    Rocha... velho semvergonha que não tem o que fazer e tambem maloqueiro

    Esse e o grupo MVC de Rio Largo... e ainda tem o tal de cão que espancou a Sua Ex Mulher quando Morava no Alto do São Miguel

    São Todos Maloqueiros em 21/03/2013 as 04:52

    Alex fernandes e Alex Santana, Marivaldo, Dadá e outros - são parasitos e cúmplices do fracasso de RL - eles só votam por interesse pessoal, são vadios que vivem as custas de políticos corruptos. Um dia a casa cai, esse Marivaldo foi pego comprando voto para outra corrupta.

    EXISTE CORRUPTO PORQUE EXISTE ALIADOS. em 20/03/2013 as 23:52

    safados sao esses vagabudos omissos; Parabéns ao grupo Rio largo perde SOS.

    maloqueiro em 20/03/2013 as 23:45

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tutui em 20/03/2013 as 21:28

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tutui em 20/03/2013 as 21:28

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tutui em 20/03/2013 as 21:28

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tutui em 20/03/2013 as 21:28

    Em 2004,Maria Eliza Alves da Silva,qundo prefeita de Rio largo,foi julgada e afastada por corrupção pelo pleno do TJ. de Alagoas, na época o Des. Orlando Manso,ao pedir o seu afastamento disse o seguinte:"DEIXAR MARIA ELIZA NA PREFEITURA DE RIO LARGO,É O MESMO QUE BOTER A RAPOSA DENTRO DO GALINHEIRO".
    Francisco Rocha.
    Coordenador do Movimento Anti-Corrupção e Violência Política em Rio Largo

    Francisco Rocha em 20/03/2013 as 20:56

    ADILSON VOCÊ NÃO TEM DIREITO DE FALAR DA ELIZA VIU SEU SAFADO VAGABUNDO ! VOCÊ MAMAVA NA PREFEITURA NO GOVERNO FATIMA A QUELA LADRONA E VOCÊ É OUTRO SEU NOJENTO. É 40 DE NOVO E TOPADO

    lulu em 20/03/2013 as 20:30

    Essas pessoas que se dizem contra a corrupção em nosso municipio são os primeiros, que usam os interesses do povo de nossa cidade, para conseguir se benificiar, essas pessoas são figuras carimbadas em nosso municipio e de veriam ser investigados por varios crimes principalmente de falso testemunho, estelionato, documentos falsos e chantagem, justiça abram os olhos com esses bandidos eles vivem disso.

    SEM CREDIBILIDADE em 20/03/2013 as 19:36

    Desembargador nega informação contida no "SITE".

    ALEX SANTANA em 20/03/2013 as 19:38

    TODO MUNDO AQUI EM RIO LARGO SABEM QUEM SÃO ESSE GRUPO, QUE FAZEM ISSO TUDO PARA CONSEGUIR ALGUMA COISA PARA ELES, COMO JÁ CONSEGUIRAM EM OUTROS MOMENTOS MAMAR NA PREFEITURA, POIS VIVEM DISSO.

    LADRÕES em 20/03/2013 as 19:31

    Esse bando de cabra safado, jamais derrubará a prefeita que foi eleita pelo povo Riolarguense. Lógico aqui na nossa cidade só se junta com eles quem ñ presta. Triste do prefeito que se aliar com essas cobras.

    Riolarguense em 20/03/2013 as 18:22

    Rolou pouco dinheiro viu! Esse bando do Toninho e Eliza vão botar pra quebrar na cidade.
    toma povo safado.

    Adilson em 20/03/2013 as 12:57

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.