Jovem filmada sendo agredida em Goiás é encontrada morta - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Brasil

Jovem filmada sendo agredida em Goiás é encontrada morta

Vítima foi torturada e alvejada por disparos de arma de fogo, diz delegado

G1 21 Março de 2013 - 16:50

Foto: Reprodução

Jovem estava desaparecida desde o dia 12, em Anápolis

Jovem estava desaparecida desde o dia 12, em Anápolis

A estudante Isabel Rodrigues Cruz, de 22 anos, que aparece em um vídeo sendo agredida e levada por quatro homens, no último dia 12, foi encontrada morta, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A Polícia Civil localizou o corpo após uma denúncia anônima, a 25 km do centro da cidade, às margens da BR-414, na noite de quarta-feira (20).

O delegado Manoel Vanderic afirmou que há indícios de que a vítima foi torturada antes de morrer. "As características da posição do cadáver são de tortura. Ela estava com as mãos amarradas para trás, com o rosto desfigurado e há sinais de disparo de arma de fogo", informou. Apesar do avançado estado de decomposição do corpo, os policias reconheceram a estudante por causa da tatuagem na perna dela.

Investigação

Dois suspeitos que aparecem nas imagens registradas por câmeras de segurança já foram identificados pela Polícia Civil. Entretanto, os quatro envolvidos continuam foragidos. O delegado pediu à Justiça a prisão provisória e a quebra de sigilo telefônico dos criminosos.

Segundo Manoel Vanderic, os homens identificados têm passagens por tráfico de drogas e teriam uma dívida com Isabel. De acordo com a polícia, a jovem também responde a um processo por tráfico de entorpecentes.

"Está claro e definido que não se trata de um sequestro. Foi uma emboscada, um crime premeditado”, disse o delegado Manoel Vanderic. Reforça a tese o fato de que a família não recebeu nenhum contato pedindo resgate.

Desde que ela desapareceu, amigos e familiares de Isabel  se mobilizaram para procurar a jovem. Eles fizeram uma campanha na internet e distribuíram cartazes pela cidade.

Vídeo

As imagens de câmeras de segurança gravaram toda a ação do grupo. O vídeo mostra que a vítima estaciona a motocicleta e faz um sinal de luz. Minutos depois, é registrada a chegada dos suspeitos em um carro prata e dois deles descem do veículo armados. Então, um dos homens arranca o capacete de Isabel e, em seguida, agride a jovem na cabeça.

As imagens ainda flagraram quando a mulher foi levada para dentro do carro e um dos criminosos fugiu com a moto dela. Segundo a polícia, uma quarta pessoa, que não aparece na gravação, estava no veículo.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.