Confira o que abre e fecha neste feriado da Semana Santa em AL - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cidades

Confira o que abre e fecha neste feriado da Semana Santa em AL

Os shoppings Pátio Maceió e o Maceió Shopping funcionarão normalmente, das 10h às 22h, na Sexta-Feira da Paixão

28 Março de 2013 - 10:36

Foto: Sandro Lima/Arquivo

Confira o que abre e fecha neste feriado

Confira o que abre e fecha neste feriado

Há quem reserve a Semana Santa para suas orações e desprendimentos, mas o comércio não para nesta Quinta-Feira Santa (28). O dia terá expediente normal nos estabelecimentos comerciais e bancos de Maceió.

Já as repartições públicas da Prefeitura de Maceió e do Estado têm ponto facultativo e não abrem.

Para o feriado do próximo, quando se celebra a Sexta-Feira da Paixão, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) informa que as lojas do Centro da Cidade estarão fechadas, mas no Sábado de Aleluia reabrirão em horário normal, das 8h às 14h.

Os shoppings Pátio Maceió e o Maceió Shopping funcionarão normalmente, das 10h às 22h, na sexta. No Domingo de Páscoa, dia 31, o Maceió Shopping abrirá em horário usual, com as lojas âncoras e fast-food atendendo das 12h às 21h, e as lojas satélites das 15h às 21h. O Shopping Pátio Maceió também terá horário normal: 12h às 20h abrirão as lojas âncoras e a praça de alimentação; as demais lojas, 14h. Nos dois estabelecimentos, os cinemas funcionarão em horário habitual.

Já o Shopping Farol será fechado na Sexta-Feira da Paixão, mas manterá em funcionamento as salas de cinema. No sábado, o estabelecimento funcionará em horário normal, das 9h às 21h. No domingo, como habitualmente ocorre, apenas os cinemas abrirão.

Supermercados

No tocante aos supermercados, a rede GBarbosa terá horário diferenciado durante o feriado da Páscoa. Na Sexta-feira da Paixão, as unidades Serraria, Praia e Stella Maris atenderão ao público das 07h às 21h; as lojas Tabuleiro e Benedito Bentes, da 07h às 18h; e, no Pátio Maceió, abrirá das 09h às 22h. No Sábado de Aleluia, o funcionamento ocorrerá das 07h às 22h nas lojas Serraria, Praia e Stella Maris; das 07h às 21h, no Tabuleiro e Benedito Bentes; e das 09h às 22h na loja Pátio Maceió. No Domingo de Páscoa, o horário também será diferenciado: lojas Serraria, Praia e Stella Maris, das 07h às 21h; Tabuleiro e Benedito Bentes, das 07h às 18h; e Pátio Maceió; das 09h às 20h.

As redes Extra e Bompreço manterão o horário normal entre os dias 29 e 31. O Extra Farol funcionará das 7h às 24h, e a unidade Mangabeiras permanecerá com atendimento 24 horas. No tocante à rede Bompreço, o Hiper Farol estará aberto das 7h às 24h; Hiper Jatiúca, 7h às 24h; Hiper Buarque Macedo, 7h às 21h; Bompreço Pajuçara, 7h às 22h; Bompreço Ponta Verde, 6h às 24h; Bompreço Farol, 7h às 22h; Bompreço Parque Rio Branco (Levada), 6h às 19h; Bompreço Ceasa, das 6h às 19h. No dia 31, será adotado o horário normal aplicado aos domingos.

As lojas Palato também atenderão em horário habitual: a unidade da Ponta Verde funcionará por 24h; Palato Farol, das 7h às 24h; e Palato Parque (Parque Gonçalves Lêdo), das 7h às 22h.

Interior

Na Sexta-Feira da Paixão, o comércio estará fechado nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares, conforme informaram os respectivos Sindilojas (Sindicatos do Comércio Varejista); entidades afiliadas à Fecomércio. No sábado, o horário de funcionamento do comércio será normal, conforme costume em cada município. Em Palmeira dos Índios e União dos Palmares, as feiras de sábado serão realizadas normalmente.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.