Polícia Civil registra duplo homicídio dentro da antiga Five Lille, no Tabuleiro - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Polícia

Polícia Civil registra duplo homicídio dentro da antiga Five Lille, no Tabuleiro

Agentes acreditam que vítimas sejam pai e filho, mortos por traficantes dentro da Favela da Coca-Cola e arrastados até o local

22 Setembro de 2011 - 23:06

Foto: Arte do Tribuna Hoje

Imagens fortes

Imagens fortes

Atualizada às 2h

Duas equipes da Operação Asfixia, da Polícia Civil, localizaram na noite desta quinta-feira (22) os corpos de dois homens com marcas de tiros dentro do terreno da antiga Five Lille, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

De acordo com o agente Guimarães, comandante das guarnições, a suspeita é de que os dois homens sejam pai e filho, mas somente um deles estava com os documentos. Flávio Lima de Oliveira, de 24 anos, estava com perfurações de disparos de arma de fogo no cotovelo esquerdo, na altura da nuca e no ombro esquerdo. Havia ainda a marca de um tiro recente no joelho direito, coberta com uma atadura.

Ele era natural de Água Preta, em Pernambuco. Já o outro corpo estava sem identificação. O homem prostrado de bruços tinha barba e era bem mais velho que o primeiro. "Pode ser que realmente seja o pai dele, mas isso só vai ser constatado por meio de exame de DNA", diz o agente Guimarães.

O homem não identificado levou um tiro na cabeça, outro no cotovelo esquerdo e mais um nas costas. As duas vítimas tinham tatuagens que são usuais nas cadeias, como índias. Uma que chamou atenção dos oficiais foi a do braço direito do homem sem documentos: havia os primeiros nomes de, possivelmente, familiares em uma tatuagem e o amor declarado por eles:

"ABEL
ANDRÉA
ALISSON
ALEF
AMANDA
ARIEL
AMO D+"

O nome do pai de Flávio é Abel Oliveira Panta.

Buscas

O policial contou à reportagem do portal Tribuna Hoje que uma denúncia anônima revelou que os dois corpos estariam no matagal. Em uma primeira incursão, nada foi constatado. Porém, horas depois, após uma nova denúncia, mais precisa, os policiais voltaram ao local e encontraram os corpos por volta das 22h30.

Segundo as informações passadas à polícia, o crime teria sido cometido por cinco traficantes da Favela da Coca-Cola, que fica nos fundos do terreno. Um buraco foi aberto pelos moradores da favela no muro da antiga Five Lille, com o objetivo de cortar caminho para a favela.

A passagem, no entanto, é utilizada também para o consumo de drogas. Pelos indícios nos corpos, a polícia acredita que os homens tenham sido mortos na favela e depois arrastados para o matagal. O local onde os corpos foram encontrados fica a apenas 20 metros do muro que separa o terreno e a favela, na trilha "principal" do matagal.

Outro indício é o fato das camisas dos homens estarem repuxadas, cobrindo as cabeças das vítimas, o que indica que os assassinos puxaram os corpos pela roupa. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) analisou a cena do crime.

Quartel do tráfico

De acordo com o que apurou a reportagem do Tribuna Hoje, a mesma pessoa que passou a informação sobre a localização dos corpos indicou uma residência na Favela da Coca-Cola, onde supostamente o duplo homicídio teria sido praticado. As razões do crime seriam, supostamente, uma dívida com traficantes ou vingança por denúncia de atividades criminosas.

Nessa casa, segundo os policiais, haveria ainda uma grande quantidade de armas e drogas: seria o “quartel general” do tráfico na área. Os policiais, no entanto, vão investigar a área com mais cautela depois. O crime será investigado pelo 5º Distrito Policial (DP).

Comentários


  • o nome do que esta de barba e abel oliveira vieira filho conhecido como rodolfo

    o outro vcs viram o nome dele mais o apelhido e binho

    ainda bem um dos que mataram meu pai e meu tio cha morreram que e o torinho se eu estivese ai eu ia matar todos eles mais nao vou fazer isso vou deixar a justiça divina cuidar disso

    alef teixeira vieira em 12/06/2013 as 21:41

    e vcs nao sabem como e perder um pai e um tio ao mesmo tempo esse cara que tem os nomes escritos no braço e meu pai e o outro e meu tio deus a de fazer justiça pois ele e fiel

    alef teixeira vieira em 12/06/2013 as 21:33

    a o deivinho é aquele da chacina no b.parto q deu fuga ao inhonho ou mancha os passeros de e´o dó,jau;tinho;touro de lar no b.parto.

    cabuloso em 23/09/2011 as 15:51

    Deivinho, o mal jamais poderá se prevalecer ao bem, a casa vai cair e vc vai atolar na lama. O \"BarDomero\" esta te esperando de portas abertas Deivinho do FIESTA branco, antes do \"Santana\". Estamos todos aqui do Medeiros torcendo por sua queda, ai vai aparecer todos os outros crime, não é Deivinho (Devid Allisson Soares Fernades). Fim de estrada.

    Ducinha \ em 23/09/2011 as 04:41

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.