PMs são presos em tentativa de assalto a banco em Minas Gerais - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Brasil

PMs são presos em tentativa de assalto a banco em Minas Gerais

Ação em Guimarânia teve troca de tiros e um refém morreu

G1 17 Abril de 2013 - 20:12

Foto: G1

Três já foram presos e dois veículos apreendidos, além de armamentos e artefatos explosivos

Três já foram presos e dois veículos apreendidos, além de armamentos e artefatos explosivos

A assessoria de Comunicação Organizacional 9ª Região da Polícia Militar de Uberlândia enviou uma nota no início da tarde desta quarta-feira (17), que confirma o envolvimento de dois policiais militares da cidade na tentativa de arrombamento de uma agência bancária, nesta madrugada, em Guimarânia, no Alto Paranaíba.

A hipótese foi levantada nesta manhã pelo comandante do 46ª Batalhão de Polícia Militar de Patrocínio, tenente-coronel Jarbas Sousa Silva, que está à frente do caso. A ação resultou na morte de um refém e na prisão de três pessoas, entre eles os dois militares. A polícia também suspeita que a quadrilha seja de Uberlândia e que outros quatro integrantes estejam envolvidos.

Ainda conforme a assessoria da PM, os militares são lotados no 17º Batalhão Polícia Militar e 32º Batalhão Polícia Militar. Um deles está há cinco anos na Corporação e o outro há seis sendo que, inclusive, já responde por processo demissionário.

A assessoria também informou que, além de responderem na Justiça comum, os dois ainda serão submetidos a Processo Administrativo Disciplinar, que poderá culminar com a demissão de ambos.

Ainda nesta manhã, o tenente-coronel Jarbas Sousa Silva disse ao G1 por telefone que a polícia também suspeita que a quadrilha seja de Uberlândia e que outros quatro integrantes estejam envolvidos. “Um dos presos, de primeiro nome Ricardo, é chefe de uma quadrilha de Uberlândia, que cometia arrombamentos de caixas eletrônicos na região. Pode ser que mais três pessoas ainda estejam foragidas no meio do mato”, disse. A operação da PM em parceria com a Polícia Civil continua na tentativa de localizar pelo menos mais dois suspeitos em um matagal da região.

Ação teve refém morto durante troca de tiros

A tentativa de arrombamento a uma agência bancária no Centro do município de Guimarânia, no Alto Paranaíba, ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17), por volta das 3h.

A PM foi acionada e ao fazer a abordagem dos suspeitos houve troca de tiros. Durante o tiroteio, o proprietário de um bar, localizado a 50 metros da agência, foi feito refém junto com um funcionário. Ele levou um tiro de raspão no braço e o funcionário foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no local.

Agora a PM e a Polícia Civil fazem cerco bloqueio em toda a região na tentativa de localizar os demais assaltantes. Três já foram presos e dois veículos apreendidos, sendo que o veículo utilizado pelos militares presos, um GM Vectra é produto de crime ocorrido em Uberlândia. Com os presos também foram encontrados armamentos e artefatos explosivos. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Patrocínio junto com o material apreendido.

Nada foi levado do banco, segundo a polícia e, como a ocorrência está em andamento, ainda não foi possível identificar todos os suspeitos.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.